Após críticas, Juliana é desconvocada da Seleção brasileira de vôlei de praia

Com a decisão, ela não poderá disputar competições oficiais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela segunda vez em menos de seis meses, Juliana foi desconvocada da Seleção Brasileira de vôlei de praia. A decisão foi anunciada pelo técnico Marcos Miranda e confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei, e ocorre depois de críticas da jogadora ao novo sistema implementado de olho nos Jogos Olímpicos de 2016.

"Entendo que, neste momento, a atleta não está preparada para integrar o grupo neste projeto", justificou Marcos Miranda, na decisão. Juliana, que disputou o último ciclo olímpico com Larissa e foi bronze nos Jogos de Londres 2012, já havia sido cortada em dezembro, depois de não se apresentar à apresentação oficial da Seleção.

Com a decisão, ela não poderá disputar competições oficiais, incluindo o Mundial da categoria, no qual é a atual campeã. As críticas de Juliana à CBV foram feitas por conta da implementação do sistema de seleções, no qual as atletas são convidadas e treinam juntos em estrutura da entidade. Antes, ela trabalhava em centro de treinamento próprio.

Juliana afirmou, em entrevista, que não sabia quem seria sua parceira nas competições e que havia desencontro de informações. Além disso, ter de dividir a estrutura de treinos e preparação também dificultava o trabalho. Outras 11 atletas seguirão em preparação na Seleção Brasileira de vôlei de praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES