Após demissão de Luxa, muros do Fluminense são pichados novamente

Vândalos criticam a diretoria, o presidente Peter Siemsen, o atacante Fred e até mesmo o recém-contratado técnico Dorival Junior, que será apresentado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já virou rotina. Após a terceira derrota seguida do Fluminense no Campeonato Brasileiro - que aumentou o jejum de vitórias para nove jogos - e a demissão de Vanderlei Luxemburgo, os muros das Laranjeiras foram pichados novamente na madrugada desta terça-feira. Os principais alvos dos vândalos foram a diretoria tricolor, o presidente Peter Siemsen, o capitão Fred, que se recupera de grave lesão na coxa direita e não joga há dois meses, e até mesmo o recém-contratado técnico Dorival Junior, que será apresentado nesta terça-feira e já vai comandar o treino da tarde.

A ação aconteceu por volta de uma da manhã e foi a quarta apenas na temporada 2013 (quinta desde 2011). Frases como "Fred marqueteiro", "Diretoria de m...", "Técnico de 2ª" e "#Peter+Nunca" - em alusão ao slogan #Peter+3 que marca a campanha do atual presidente à reeleição - ilustraram o protesto nos muros do clube.

A primeira pichação aconteceu no meio de 2011, após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico, pelo primeiro turno do Brasileirão. O Fluminense acabou se recuperando e terminou a competição na terceira posição. Mas nem mesmo a conquista do tetracampeonato nacional amenizou a perseguição ao então técnico Abel Braga. Em 2013, após a eliminação para o Olimpia nas quartas de final da Libertadores, novas pichações pediram a saída de treinador.

O ato voltou a se repetir em julho, pouco antes da demissão do treinador. Quando o Fluminense perdeu para o Internacional por 3 a 2 e completou três derrotas seguidas no Brasileirão, o muro amanheceu pintado com as frases "Fora, Abel", "Zaga para seis anos?" e "0 a 0 melhor do que 2 a 1?". A última pichação havia sido há menos de um mês. No início de outubro, frases como "Planejamento zero" e "Fora Edinho, zaga de m..." foram usadas pelos torcedores para reclamar do atual momento da equipe.

Sem vencer há nove jogos, o Fluminense aposta no técnico Dorival Junior para escapar da Série B. Com 36 pontos e ocupando a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o lanterna e já rebaixado Náutico, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34º rodada da competição nacional. A partida vai marcar a estreia do treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES