SEÇÕES

Após demissão de Tito, diretoria do Vasco apresenta Renato Gaúcho como novo técnico

Renato Gaúcho vai ser apresentado nesta sexta-feira e já comanda o primeiro treino

Após demissão de Tito, treinador Renato Gaúcho é o novo técnico do Vasco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Renato Ga?cho ? o novo t?cnico do Vasco. Ap?s uma reuni?o com a diretoria cruzmaltina, o treinador foi o escolhido para assumir o comando da equipe. A negocia??o chegou a ficar complicada por causa dos altos valores pedidos pelo profissional. Ren? Sim?es tornou-se a principal op??o, mas o ex-comandante do Fluminense, vice-campe?o da Libertadores em 2008, acabou aceitando as condi?es oferecidas pelo presidente Roberto Dinamite.

Renato Ga?cho vai ser apresentado nesta sexta-feira e j? comanda o primeiro treino do Vasco. O treinador foi um consenso entre os dirigentes e alguns jogadores, que pediram a contrata??o do profissional.

O nome de Renato Ga?cho surgiu como primeira op??o ainda em S?o Paulo. Por?m, uma parte da diretoria defendia a contrata??o de Paulo C?sar Gusm?o, ex-Figueirense. O presidente Roberto Dinamite telefonou para Renato, que fez a sua proposta. Ciente de que a situa??o do Vasco n?o ? das melhores, o dirigente resolveu apostar em uma terceira op??o por achar os valores do ex-treinador do Fluminense e vice-campe?o da Libertadores de 2008 muito elevados. A partir da?, o nome que passou a ser o favorito na c?pula do futebol foi o de Ren? Sim?es.

A diretoria, ent?o, decidiu voltar atr?s e apresentar uma nova proposta a Renato Ga?cho. Pesou para a contrata??o do treinador o fato de que ele j? conhece a estrutura do clube e de ter a confian?a de boa parte do elenco do Vasco.

O Vasco come?ou o ano sob o comando do t?cnico-jogador Rom?rio, mas com o aux?lio de Alfredo Sampaio. Depois de um desentendimento com o ent?o presidente Eurico Miranda, o Baixinho deixou o clube e o auxiliar foi efetivado no cargo.

Sampaio foi demitido antes da semifinal do Campeonato Carioca, e Ant?nio Lopes assumiu. O t?cnico levou o time ? semifinal da Copa do Brasil, mas perdeu para o Sport em casa, nos p?naltis. A m? campanha no Brasileir?o fez com que ele tamb?m perdesse o emprego. Ap?s uma derrota para o Coritiba, por 2 a 0, em S?o Janu?rio, Tita assumiu o posto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos