Após demissão, Gareca é elogiado e clube estuda contratar Dorival

Após 13 jogos e com um aproveitamento de 33%, o treinador foi demitido na segunda

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 13 jogos e com um aproveitamento de 33% (quatro vitórias, um empate e oito derrotas), Ricardo Gareca foi demitido com apenas três meses no Palmeiras. As opiniões sobre o treinador variam de acordo com o elenco, alguns não dispensam elogios sobre a postura profissional e pessoal do treinador.

Era comum nos treinamentos vê-lo cumprimentar todos os funcionários e jogadores. Dorival Junior, técnico favorito ao cargo, também tem boa aceitação no plantel alviverde. Ele está sem trabalhar desde o fim de 2013, quando deixou o Fluminense, mas a ótima fase vivida no Santos de 2010, liderado por Neymar e Robinho, é lembrada como positiva. A utilização de jogadores das categorias de base também pesa a favor. Negociando com Dorival, que já está em São Paulo para ouvir o clube, o Verdão ainda convive com a repercussão interna da saída de Gareca.

A notícia da sua demissão, confirmada na tarde da última segunda-feira, após comunicado na Academia de Futebol, causou reações diferentes. Parte do elenco foi surpreendida e outra esperava o pior, por conta dos resultados do time. Em seus últimos dias no comando, Gareca demonstrou certo abatimento por não conseguir reverter a situação adversa. Mas há a sensação de que se ele tivesse sido contratado no início da temporada poderia ter alcançado um desempenho melhor.Antes de Gareca assumir, Dorival se reuniu com a diretoria do Palmeiras, em maio, e as duas partes gostaram do encontro, mas o clube decidiu apostar no estrangeiro.

O possível novo treinador já trabalhou com líderes do elenco como Wesley, no Santos, e Fernando Prass, no Vasco. À época do primeiro contato com o treinador, inclusive, o volante se mostrou favorável à contratação. - É um cara que sabe bem de futebol e já passou por muita coisa. Na época em que trabalhamos juntos no Santos, ganhamos títulos. Isso marca o nome. Não sei qual a cabeça da diretoria e o perfil que buscam. Com certeza (abro a porta a Dorival). Sabe muito de bola e é humilde - disse Wesley, em maio. Até acertar com Dorival Junior ou outro treinador, o Verdão será comandado interinamente por Alberto Valentim. O auxiliar exerceu essa função na transição entre Gilson Kleina, demitido em maio, e o próprio Gareca, quando obteve 61,9% de aproveitamento (seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas). Retrospecto que conta seus jogos no Brasileirão.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES