Após derrota do United, Manchester City é campeão inglês

Essa é a sétima conquista do Campeonato Inglês na história do Manchester City, a terceira sob o comando de Pep Guardiola

Após derrota do United, Manchester City é campeão inglês | (Divulgação/Manchester City)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Manchester City é o novo campeão inglês. O título desta temporada veio nesta terça-feira, graças à derrota do Manchester United para o Leicester, por 2 a 1. Essa é a sétima conquista do City, a quinta na era da Premier League, e a terceira sob o comando do técnico Pep Guardiola. Os gols do jogo em Old Trafford foram marcados pelo lateral-esquerdo Thomas e o zagueiro Söyüncü, para o Leicester, e pelo atacante Greenwood, para o United. 

A campanha

O Manchester City conquista o título do Campeonato Inglês de 2020/21 com 80 pontos em 35 jogos . Foram 25 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 72 gols marcados e 26 sofridos. O título poderia ter vindo na 34ª rodada, mas o clássico entre United e Liverpool foi adiado. 

Depois, o City perdeu para o Chelsea e o rival de Manchester venceu o Aston Villa. E lembrar que o time de Pep Guardiola era o 11º colocado em novembro... Falando em Guardiola, desde que ele assumiu o time, em 2017/18, o City conquistou 10 dos 15 títulos mais relevantes na Inglaterra.

Dois finais felizes?

Com essa vitória em Old Trafford, o Leicester assume a terceira posição na Premier League, ficando a apenas quatro pontos do Manchester United (70 a 66). Faltam três rodadas para o fim do campeonato. Lembrando que o Leicester disputa no próximo fim de semana a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea.

E ainda tem a Champions!

Além do título da Premier League, o Manchester City conquistou nesta temporada a Copa da Liga Inglesa. E tem no dia 29 de maio a disputa da decisão de Liga dos Campeões, contra o Chelsea!

Fonte: Globoesporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES