Após empate, Celso Roth explica esquema cauteloso

Colorado sofreu empate do Emelec nos acréscimos na estreia da Copa Libertadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Talvez ainda chocado com a derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes, Celso Roth resolveu ser cauteloso na estreia do Inter na Copa Libertadores, fora de casa contra o Emelec, nesta quarta-feira (16), em em Guayaquil. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

Lanterna de seus grupos nas últimas quatro vezes em que esteve na competição, a equipe equatoriana marcou o gol de empate aos 49min do segundo tempo. O Internacional

Roth manteve o meia Zé Roberto como o seu "segundo atacante". Sem contar com Tinga, vetado pelo departamento médico por um problema no tendão de Aquiles, o treinador promoveu a estreia de Bolatti, jogando Wilson Mathias para atuar como o terceiro zagueiro, espelhando o 3-5-2 do adversário.

- Modificamos por causa do modo como o adversário joga. Eles têm um respeito muito grande pelo Inter. O Emelec teve muita sorte. Poderíamos ter um resultado altamente favorável.

Em nenhum momento, mesmo quando o empate se perpetuava por mais de uma hora no placar, Roth fez menção de modificar o esquema. A única alteração foi a saída de Zé Roberto e o ingresso de Cavenaghi. Logo depois da entrada do argentino, Bolatti marcou em cobrança de escanteio de D"Alessandro.

O Emelec, então, pressionou com bolas na área. O autor do gol saiu para entrar o zagueiro Rodrigo. Nos acréscimos o Emelec consegui o empate. Roth aprovou a atuação de sua equipe e não descartou dar continuidade a esse modo de jogar.

- Não existe modelo tático definitivo. Nada é definitivo no futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES