Após encontro com Valcke, ministro reforça apoio ao Morumbi

De acordo com Orlando Silva, o Morumbi recebeu garantias da prefeitura e do governo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orlando Silva, ministro do Esporte, voltou a afirmar nesta quinta-feira que o Estádio do Morumbi deve ser mantido como o local escolhido para receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, segundo a Agência Brasil. O ministro esteve reunido por mais de três em Brasília com Jerôme Valcke, secretário geral da Fifa, e com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do torneio.

De acordo com Orlando Silva, o Morumbi recebeu garantias da prefeitura e do governo de São Paulo, mesmo com seus projetos tendo recebido restrições da Fifa até agora. O ministro, porém, assegurou que não há um plano B para a capital paulista, descartando a possibilidade de construção de um novo estádio paulistano para receber o Mundial de 2014.

Ainda no evento em Brasília, que discutiu a isenção de impostos à Fifa e às empresas contratadas por ela para receber a Copa do Mundo, estiveram presentes seis advogados da entidade máxima do futebol mundial, vindos diretamente da Suíça. Nelson Machado, secretário executivo do Ministério da Fazenda, e Beto Vasconcelos, subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, também estiveram na reunião.

O ponto de vista exposto por Orlando Silva é semelhante ao defendido por Gilberto Kassab e Juvenal Juvêncio nos últimos dias. Tanto o prefeito de São Paulo quanto o presidente do São Paulo Futebol Clube se mostraram dispostos a incrementar o projeto do Morumbi para a Copa do Mundo, de forma a evitar a possibilidade de projetos para um novo estádio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES