Após fase conturbada, Mano diz que seleção subiu de “patamar”

O técnico elogiou seus jogadores pela disciplina tática.

Avalie a matéria:
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. | Reprodução Web

A vitória por 2 a 1 sobre o México e todos os seus ingredientes --de virada, com torcida contra, e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo-- levaram Mano Menezes a cravar: "A seleção brasileira está em outro patamar"."A seleção brasileira se tornou do tamanho que ela pode ser", disse Mano em entrevista coletiva já na madrugada desta quarta-feira, no estádio Corona, em Torreón.

O técnico elogiou seus jogadores pela disciplina tática, já que o time atuou de forma inédita, com quatro jogadores bem avançados (Lucas, Neymar, Ronaldinho, Hulk), mas nenhum centroavante típico.

"Os da frente entenderam bem a maneira de jogar", disse. Mas o que mais agradou o técnico foram os sentimentos de "superação e indignação" que sua equipe apresentou, sobretudo após a expulsão de Daniel Alves, no fim do primeiro tempo.

"O árbitro nos obrigou a jogar com um a menos, e isso serviu para reacender esse poder de indignação que é muito importante em grupos vencedores", declarou Mano Menezes.

Desde que assumiu a seleção, Mano acumula um cartel de dez vitórias, cinco empates e três derrotas. "Alguns vão questionar a condição do México, mas fizemos um grande jogo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES