mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Após grave acidente, Brasil terá piloto na Fórmula 1 depois de anos

Com Grosjean se recuperando, Pietro Fittipaldi correrá o GP de Sahkir, no próximo domingo

Após três anos o Brasil terá um piloto no grid da Fórmula 1. A Haas anunciou que Pietro Fittipaldi, neto do lendário bicampeão Emerson, substituirá Romain Grosjean, que, no GP do Bahrein, neste domingo, sofreu um gravíssimo acidente. Com informações do Ig.

Por ter lesionado as mãos, o piloto francês não correrá no circuito de Sahkir e o brasileiro assume o posto na categoria, que não vê um brasileiro desde Felipe Massa , que fez sua última corrida na F1 em 2017, no Grande Prêmio de Abu Dhabi , pela Williams.

Pietro Fittipaldi, neto do lendário bicampeão Emerson, substituirá Romain Grosjean-Foto: Getty ImagesPietro Fittipaldi, neto do lendário bicampeão Emerson, substituirá Romain Grosjean-Foto: Getty Images

Aos 24 anos, Pietro é piloto de testes da Hans e está familiarizado com o carro da equipe norte-americano. “Pietro está acostumado com o carro por estar com a equipe nos últimos dois anos como piloto reserva e de testes. É, obviamente, uma boa chance para ele, que tem esperado o momento certo e sempre esteve preparado. Tenho certeza que ele fará um bom trabalho”, disse Steiner, chefe da escuderia.

Pietro Fittipaldi tem experiências na DTM (Categoria Alemã de Turismo), Formula V8 3.5 e na IndyCar Series.

“Eu estou, sobretudo, feliz que Romain está seguro e saudável. Estamos todos muito felizes que, em um acidente tão sério, suas lesões foram mínimas. Obviamente não são as circunstâncias ideais de conseguir a minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas estou extremamente agradecido a Gene Haas e Guenther Steiner por confiarem em mim”, disse o brasileiro após ter sido anunciado como o substituto de Romain Grosjean.

Romain Grosjean mandou uma mensagem no hospital-ReproduçãoRomain Grosjean mandou uma mensagem no hospital-Reprodução




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail