Série B: Após perder pênalti, Palmeiras vira sobre Figueirense e pula para 1º

Leandro perdeu pênalti no primeiro tempo e o Figueirense, em casa, saiu na frente

Avalie a matéria:
O Palmeiras teve dificuldade, mas venceu de virada o Figueirense | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras teve dificuldades, mas conseguiu um importante resultado fora de casa neste sábado ao vencer o Figueirense por 3 a 2 no Estádio Orlando Scarpelli. Com um jogador a mais e depois de Leandro perder um pênalti, o time alviverde buscou a virada em Santa Catarina aos 42min do segundo tempo com um gol de Valdivia e atingiu a primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro ? pelo menos até o fim da nona rodada competição.

Com a vitória, a sétima em nove jogos, o Palmeiras alcança os 21 pontos e, provisoriamente, pula para a primeira posição da Série B ? a Chapecoense, que tem 20, ainda atua no complemento da rodada. Já o Figueirense, que pleiteava entrar no G4, segue com 16 pontos no quinto lugar.

O Palmeiras teve a chance de abrir o placar aos 18min, quando Valdivia, na pequena área, tirou do goleiro Volpi e foi derrubado por Willian Thiego. A arbitragem, sob protestos do Figueirense, sinalizou pênalti, mas Leandro cobrou mal e mandou para fora, ao lado do gol.

O vacilo de Leandro animou o Figueirense, que foi para cima e passou a pressionar o Palmeiras. Em uma saída errada de bola do time alviverde, Ricardo Bueno tocou para Rafael Costa, que, na entrada da área, chutou rasteiro e venceu Fernando Prass para abrir o marcador aos 29min do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Gilson Kleina deixou o Palmeiras mais ofensivo ao sacar o volante Charles para promover a estreia do atacante Alan Kardec. A mudança deu certo, e o empate não demorou para sair: aos 11min, a zaga catarinense se atrapalhou para afastar um escanteio cobrado por Leandro e Vinícius, da meia-lua, pegou de primeira para deixar tudo igual ? a bola ainda desviou o zagueiro Vilson.

Com três atacantes e diante de um Figueirense que tentava trancar o meio de campo, o Palmeiras seguiu mais perigoso ofensivamente. Aos 29min, André Rocha derrubou Valdivia no lado direito do ataque alviverde e, no complemento da jogada, seu pé acertou a coxa do chileno depois de dar um chutão na bola. O camisa 10 caiu no gramado se contorcendo de dor, e o defensor alvinegro, que já tinha o amarelo, foi expulso de campo.

Na cobrança da falta, Wesley colocou na área e André Luiz acertou um belo cabeceio, sem chances para Volpi, virando o placar. No entanto, também na bola parada, o Figueirense voltou a empatar a partida aos 31min: Prass fez bela defesa à queima roupa, mas ofereceu rebote e, após chute cruzado, ex-palmeirense Ricardo Bueno, oportunista e sozinho na pequena área, só teve o trabalho de desviar para dentro.

Já nos últimos minutos do tempo regulamentar, o Palmeiras garantiu a virada com Valdivia, que fez seu primeiro gol depois de se recuperar de um longo período de contusões. Alan Kardec cabeceou na trave após bola alçada na área e Valdivia apareceu bem no rebote para empurrar para o fundo do gol e fechar o placar no Orlando Scarpelli.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela décima rodada do campeonato. O Figueirense atua novamente no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h (de Brasília), contra o São Caetano. Já o Palmeiras vai ao Ninho da Garça para encarar o Guaratinguetá, às 16h20.

A nona rodada da Série B será encerrada apenas no domingo, com a partida da líder Chapecoense contra o América-MG, às 16h20, na Arena Índio Condá. Na noite deste sábado, o ASA recebe o Atlético-GO e o ABC mede forças com o Joinville.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES