Após polêmica, Figueirense empata com Bragantino e volta à Série A do Camp. Brasileiro

Está definido o último time classificado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Éverton Santos comemora gol em jogo que garantiu o acesso ao Figueirense | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está definido o último time classificado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Figueirense visitou o Bragantino e cedeu empate por 1 a 1 em jogo válido pela última rodada da Série B. Palmeiras, Chapecoense e Sport são as outras equipes promovidas à elite nacional. A volta do time de Florianópolis ocorre um ano após o rebaixamento.

A partida ocorrida em Bragança Paulista foi disputa sobre polêmica, já que o Bragantino adiantou as férias de seis titulares. A decisão do presidente Marquinhos Chedid foi contestada pelo zagueiro e capitão do Bragantino, Álvaro, um dos barrados. O jogador chegou a insinuar interesses escusos.

O resultado, porém, não foi necessário para a promoção do Figueirense. A equipe disputava a última vaga com Ceará e Icasa, que foram derrotados, o que automaticamente garantiu a classificação à primeira divisão.

O time de Florianópolis encerra o torneio com 60 pontos, um a mais que seus rivais na luta pelo acesso. O primeiro tempo foi bastante movimentado, e o placar foi inaugurado aos 30min. Éverton Santos aproveitou rebote e acertou belo chute no ângulo direito. O Bragantino também teve suas chances, sendo que a melhor oportunidade aconteceu aos 43min: Nilson cabeceou depois de cruzamento de Pacheco e Tiago Volpi fez ótima defesa.

Depois do intervalo, o que se viu foi o Bragantino criar muitas chances de gol e desperdiçá-las na sequência. Aos 17min, Nilson teve chance em uma bicicleta, mas o chute saiu à esquerda do gol. O atacante era quem mais dava trabalho e chutou por cima da trave nove minutos depois.

Aos 30min, não havia como perder. Dudu chutou cruzado, Volpi falhou e Guilherme Mattis empurrou facilmente em direção ao gol. O time catarinense tentou voltar ao ataque depois de ceder o empate, mas sem muita contundência. A vitória não veio, mas também não foi necessária: Figueirense de volta à Série A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES