Após polêmicas e vaias, Ney Franco se diz “exposto’ à frente do São Paulo

Técnico do Tricolor admite que maus resultados o deixam nesta situação, mas revela conversa com diretoria que lhe deu tranquilidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana passada foi conturbada para o técnico Ney Franco. Criticado pela torcida, ameaçado de demissão e convivendo com insatisfações de alguns medalhões, o comandante mostrou um pouco mais de alívio após a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, domingo, no Morumbi. Mesmo assim, ele está longe de se sentir 100% seguro no cargo. Com tantos ajustes a fazer até o próximo jogo da Taça Libertadores, dia 4 de abril, contra o The Strongest, ele se considera exposto no atual momento da temporada.

Os resultados recentes deixaram Ney na berlinda, principalmente nos dois jogos contra o Arsenal de Sarandí ? empate no Morumbi e derrota por 2 a 1 na Argentina. O empate sem gols com o Palmeiras, pelo Paulistão, também não ajudou a amenizar sua tensão com a torcida.

- A situação do treinador do São Paulo, hoje, é exposta. Eu estou exposto e enquanto não conseguirmos bons resultados na Libertadores, vamos ter de conviver com isso - afirmou o técnico.

Diante das críticas, Ney reagiu com firmeza. Logo depois do jogo contra o Oeste, avisou que o próximo jogador a reclamar de uma substituição não joga mais com ele no São Paulo. Também revelou que uma reunião com a diretoria o deixou mais tranquilo. Para ele, o time ainda pode pensar em título na Libertadores.

"Estou exposto e vamos ter de conviver com isso"

Ney Franco

- Tive uma conversa muito boa com o Juvenal (Juvêncio, presidente). Ele e a diretoria estão torcendo para que o trabalho dê resultado, que consigamos passar por esse momento. Tenho passado isso aos nossos jogadores. Há exemplos de equipes que começaram mal as competições, conseguiram se recuperar e ganharam. A preocupação é avançar à próxima fase. Estamos trabalhando com possibilidade de título, tanto de Paulista, quanto de Libertadores - explicou.

A intenção do São Paulo é utilizar os próximos jogos do Campeonato Paulista para resgatar a confiança perdida em meio à má fase. São quatro partidas pelo estadual até o confronto decisivo com o Strongest. Até lá, Ney Franco espera recuperar o bom momento e minimizar os questionamentos sobre seu trabalho.

- A ansiedade de todos só vai passar no dia 4, quando chegar o jogo da Libertadores. Entendo a posição em que nos encontramos hoje, é uma situação desconfortável que criamos para nós mesmos. A insatisfação não parte só do torcedor, é nossa. Quem conhece a história do São Paulo, sabe que essa é uma das piores campanhas do time em primeira fase de Libertadores. Temos de reverter - avisou Ney.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES