Após pressão e empate, Turco Mohamed é demitido pelo Atlético-MG

Recente eliminação na Copa do Brasil e atuações ruins no Brasileiro constroem a saída do técnico

Avalie a matéria:
Turco | Thiago Ribeiro/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antonio Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG. O argentino foi demitido na manhã desta sexta-feira, após o Galo não conseguir superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 foi o estopim da queda. No comando alvinegro, el Turco somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%. O auxiliar Lucas Gonçalves comanda o time no domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileiro.

Após a partida, o treinador apareceu abatido na entrevista coletiva e reprovou a atuação do Galo, que, mais uma vez, teve uma noite ruim. O Atlético vinha de eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo (após vencer a ida por 2 a 1), e venceu o Botafogo por 1 a 0, ainda com dificuldades de bom desempenho coletivo.

Turco Mohamed  deixa comando do Atlético-MG (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

"Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo". (Turco após empate com o Cuiabá)

O treinador já havia balançado no cargo após uma sequência de quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A reação veio diante do Flamengo, em junho, pelo Brasileirão. Na sequência, o Galo venceu também o duelo de ida contra o time Rubro-Negro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

No jogo de volta, sucumbiu perante a pressão do Flamengo e foi eliminado da Copa do Brasil com derrota por 2 a 0, além de atuação apática da equipe. A pressão da torcida pela saída de Turco atingiu outro patamar.

Houve uma reunião do órgão colegiado na sexta-feira passada, dia 15, e avaliação de que o treinador ganhava uma sobrevida diante do Botafogo, na 17ª rodada. Na partida no Nilton Santos, no último domingo, vitória por 1 a 0 e alívio da pressão em cima do Turco. No entanto, na sequência, o time mineiro empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Agora, o Atlético busca um substituto imediato capaz de conduzir o time na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, além de ter as quartas de final da Copa Libertadores diante do Palmeiras, em 3 e 10 de agosto. Renato Gaúcho e Odair Hellmann foram nomes ventilados, mas o segundo, de acordo com apuração do ge, tem chances mínimas de ser chamado.

Jorge Sampaoli, livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marseille, da França, é outra opção ventilada pela torcida nas redes sociais. O argentino foi terceiro lugar do Brasileiro 2020 no comando do Galo. E, recentemente, assistiu ao jogo Flamengo 2x0 Atlético no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Antonio Mohamed deixa o Atlético juntamente com seus auxiliares de longa data: Gustavo Lema, Claudio Kenny e Julio Hezze.

Turco assumiu o Galo no início do ano, após Cuca romper o contrato por decisão própria. O argentino chegou com a pressão de manter o trabalho do ídolo alvinegro, que conquistou Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no ano passado. O time ainda foi eliminado na semifinal da Libertadores de 2021, pelo Palmeiras, sem perder um jogo sequer na competição.

O argentino conquistou o Campeonato Mineiro, vencendo o Cruzeiro na final, e a Supercopa do Brasil, batendo o Flamengo em jogo único.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES