Após pressão, festa de abertura da Copa deverá ter mais artistas sul-africanos

Comitê Organizador faz reunião com ministra e promete mudar planejamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pressão da ministra de Arte e Cultura da África do Sul, Lulama Xingwana, funcionou e o Comitê Organizador da Copa do Mundo divulgou nesta terça-feira que haverá mais artistas sul-africanos na festa de abertura do Mundial, dia 10 de junho, no Orlando Stadium.

A decisão foi tomada durante uma reunião de duas horas entre Xingwana e o presidente do comitê, Danny Jordan, em Joanesburgo, nesta terça. Pelo planejamento inicial, apenas três dos 12 artistas convidados para a festa eram locais. Algumas estrelas internacionais estão na lista, como Shakira, Alicia Keys e Black Eyed Peas. Agora, o Comitê promete ter mais sul-americanos, mas afirmou que os nomes só serão divulgados após a assinatura do contrato.

- Estou satisfeita com o resultado desse encontro. Será benéfico para as artes e cultura deste país. Estou feliz que todos os envolvidos conseguiram se entender para uma maior contribuição da arte sul-africana e africana. Quero parabenizar todas as partes envolvidas pela maneira como a negociação foi feita ? disse a ministra.

A cerimônia de abertura será realizada um dia antes do primeiro jogo da Copa, que será em 11 de junho entre África do Sul e México no Soccer City. A festa da Fifa será no Orlando Stadium, em Soweto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES