Após punição, Daiane dos Santos já pode competir

Depois de cumprir suspensão de cinco meses, ginasta fará seu retorno às competições

Avalie a matéria:
Daiane dos Santos já pode voltar | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2009 era para ser dedicado à recuperação da cirurgia no joelho feita pouco depois da disputa das Olimpíadas de Pequim. Mas o problema acabou se tornando menor diante de um teste positivo para o uso de furosemida, divulgado em outubro, que poderia ter colocado um ponto final na carreira de Daiane dos Santos, que só planejava se despedir após os Jogos de Londres-2012. Para o uso de diurético, a punição máxima chegaria aos dois anos, mas a ginasta acabou sendo suspensa por apenas cinco meses, a contar de 27 de janeiro deste ano. A decisão foi tomada pela comissão disciplinar da Federação Internacional de Ginástica (FIG) depois de ter ouvido as explicações dadas por Daiane pessoalmente.

A partir desta segunda, a campeã mundial do solo de 2003 está liberada para voltar a competir. E ela já tem data para isso. No próximo fim de semana,no Pinheiros, Daiane fará o seu retorno. Traçou como objetivo tentar estar na equipe que irá disputar o Mundial da Holanda, em outubro.

- Agora é hora de pensar no futuro. Vou seguir os meus planos de fazer mais um ciclo olímpico. Estou motivada para me preparar bem e voltar a disputar os campeonatos nacionais e internacionais. Essa fase foi realmente muito lamentável, mas ganhei confiança para seguir forte no esporte - disse ao site do Pinheiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES