Após queda grave em Pipeline, saiba como está o surfista João Chianca

O incidente ocorreu no início da temporada de swell na região, com a quantidade de areia na bancada dificultando a visibilidade dos surfistas.

O resgate de Chumbinho aconteceu três minutos após o acidente | Bruno Lemos / @lemosimagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quarto surfista classificado mundialmente e representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, João Chianca enfrentou um acidente grave no último domingo em Pipeline, no Havaí. Chumbinho foi arrastado para a praia após cair de uma onda, sendo resgatado inconsciente por membros de sua equipe. Transportado rapidamente para o hospital, o surfista brasileiro encontra-se em boa condição e estável.

O incidente ocorreu no início da temporada de swell na região, com a quantidade de areia na bancada dificultando a visibilidade dos surfistas. Testemunhas relatam que João já havia sofrido várias pancadas na cabeça antes da queda. O resgate de Chumbinho aconteceu três minutos após o acidente, sendo conduzido ao hospital por amigos e seu irmão, Lucas Chumbo, que participou ativamente no socorro.

Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial de bodyboard e salva-vidas em Pipeline, explicou que João estava tentando surfar uma onda, mas não conseguiu se manter estável. De acordo com Tâmega, o surfista foi lançado de cabeça nos corais, desmaiando com o impacto. Chumbinho estava inconsciente durante o resgate, apresentando cortes na cabeça, mas recuperou a consciência antes de ser levado para a ambulância.

Mensagem de agradecimento de Lucas Chumbo após grave acidente do irmão Chumbinho. (Foto: Reprodução)

A World Surf League (WSL), em contato com o ge, emitiu um comunicado sobre o acidente, informando que João Chianca está recebendo cuidados no Hospital em Honolulu, apresentando um quadro estável. A família agradeceu o apoio e carinho de todos, destacando a resposta rápida e eficaz da North Shore Lifeguards Association e da comunidade do North Shore para garantir a segurança do surfista.

Bruno Lemos, videomaker presente no local, registrou toda a cena em Pipeline, confirmando que Chumbinho está estável. O atleta permanece no hospital, onde será observado por 48 horas. Lucas Chumbo compartilhou em redes sociais que o irmão está bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES