Respirando com a vitória, Atlético-PR deixa Figueirense mais perto da degola

O time catarinense soma 31 pontos e aparece na 15ª posição após a 28ª rodada do torneio nacional.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-PR e Figueirense fizeram jogo de pouca qualidade técnica na noite deste domingo. A grande atração era a importância que uma vitória em Curitiba teria para os dois lados. Os donos da casa foram melhores na segunda etapa, marcaram 3 a 0 e conseguiram vencer duelo entre times que brigam para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Com o placar construído por Dellatorre (dois gols) e Bady, o Furacão respira na competição e complica o adversário na tabela. O Atlético-PR chega aos 34 pontos para ocupar a 14ª colocação, mas segue ameaçado. O Figueirense pode se preocupar ainda mais, pois vê a degola próxima. O time catarinense soma 31 pontos e aparece na 15ª posição após a 28ª rodada do torneio nacional.

Fases do jogo: Em velocidade, o Atlético-PR tomou conta do início do jogo e dominou ações durante a primeira metade da etapa inaugural. A postura ofensiva resultava em posse de bola, mas também gerava chances reais de gols. A oportunidade mais importante aconteceu aos 21min do primeiro tempo. Após rebote de Thiago Volpi em chute cruzado, a bola bateu no pé de Marcos Guilherme. O lance, que teve dose de sorte, terminou na trave.

O sufoco acordou o Figueirense, que finalmente conseguiu segurar o time adversário. A partir dos 25min, o Atlético-PR parou de trabalhar no ataque com liberdade e passou a irritar seus torcedores. As vaias tomaram conta da Arena da Baixada e deixou os donos da casa ainda mais pressionados.

Marcos Guilherme era o principal alvo. O técnico Claudinei Oliveira percebeu o clima ruim para o meia e o substituiu no intervalo. Dellatorre entrou em campo e, em seu primeiro toque na bola, colocou o Atlético-PR em vantagem. Aos 5min, o camisa 11 aproveitou boa jogada pela direita e tocou no canto, sem chance para o goleiro do Figueirense: 1 a 0.

Só quando ficou em desvantagem que o Figueirense resolveu jogar. Os catarinenses incomodavam com jogadas de bola alta, mas insuficientes para furar o bloqueio rival. Aos 24min, o Atlético-PR aproveitou a postura aberta do adversário para resolver o jogo. Em nova jogada pela direita, o meia Bady entrou livre e escorou para garantir 2 a 0 no placar.

Para completar a festa, aos 45min, Dellatorre voltou a aparecer. O camisa 11 marcou um belo gol para fechar o jogo em 3 a 0. Da entrada da área, ele arriscou chute colocado e acertou o ângulo do gol do Figueirense.

O melhor - Marcelo: O camisa 7 foi importante para dar velocidade ao ataque do Atlético-PR. Até o momento em que saiu de campo para a entrada de Mosquito, o atacante teve papel decisivo. Foi dele a jogada para o segundo gol do Furacão, marcado por Bady. Também ajudou na marcação quando necessário.

O pior - Marcos Guilherme: O meia não foi tão mal assim, mas teve marcação implacável durante os 45min em que atuou. A torcida do Atlético-PR pegou no pé do jovem de 19 anos e não o deixou jogar. Com o peso de ter a camisa 10, o garoto falhou na tentativa de organizar o time e foi substituído ainda no intervalo.

Chave do jogo: A mudança no intervalo feita pelo treinador do Atlético-PR foi determinante para o resultado. A entrada de Dellatorre acalmou os ânimos da torcida, que pressionava o time após primeiro tempo fraco. O atacante também deu resposta em campo e marcou o primeiro gol da equipe.

ATLÉTICO-PR 3 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12/10/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Gols: Dellatorre, aos 5min do segundo tempo e aos 45min do segundo tempo, e Bady, aos 24min do segundo tempo (ATL)
Cartões amarelos: Cleberson e Mosquito (ATL) e Marquinhos Pedroso, Everaldo e Giovanni Augusto (FIG)

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Gustavo (William Rocha), Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme (Dellatorre); Marcelo (Mosquito) e Cléo
Técnico: Claudinei Oliveira

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi, Jefferson Nogueira, Raul, Nirley e Marquinhos Pedroso (William Pottker); Paulo Roberto, França, Marco Antônio (Vitor Junior) e Giovanni Augusto; Mazola (Leo Lisboa) e Everaldo
Técnico: Argel Fucks

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES