Jogador do Inter dá “salto mortal” e acaba rompendo ligamentos do joelho

Atacante se lesionou ao comemorar gol. Com virose de vias aéreas, Airton também está fora da delegação que parte para o Rio de Janeiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O salto mortal custou caro. A comemoração de Maurides após marcar o terceiro gol do Inter sobre o América-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil (assista ao lado), o afastará por um longo tempo dos gramado. O atacante teve constatada nesta quinta uma ruptura ligamentar no joelho direito e será submetido a cirurgia. O tempo de parada é de três meses.

- Ele fez uma lesão de um ligamento medial do joelho, que facilitou a saída da rótula para o lado. Ele ficará em torno de três meses fora das atividades - explicou o diretor médico Paulo Rabello, à Rádio Gaúcha.

O lance ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Em boa jogada da direita, D?Alessandro fez cruzamento preciso. Bem colocado, o jogador de 19 anos, que havia substituído Diego Forlán pouco antes, desviou de cabeça para as redes. Após o salto na comemoração, o atacante caiu no gramado. Recebeu atendimento ao lado do campo. Após o jogo, o médico Luiz Crescente acreditava que o problema não era tão grave.

Além de Maurides, o departamento médico ainda tem outros três integrantes. Airton é o mais novo deles, está com uma "virose de vias aéreas", de acordo com boletim médico do clube, e está fora da delegação que parte para o Rio de Janeiro.

Ygor e Otávio continuam entregues à fisioterapia. O volante apresentou um desconforto na panturrilha direita. Já o meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

No sábado, o Inter enfrenta o Fluminense, pela sétima rodada do Brasileiro. Antes, na sexta, treina nas Laranjeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES