Após seis rodadas Atlético-PR volta a vencer e coloca Vitória na lanterna

Por sua vez, o Atlético-PR vai a 28 pontos, na 11ª posição, abrindo sete pontos da zona de rebaixamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eram 35 dias, ou seis jogos, sem conhecer uma vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o jejum do Atlético-PR acabou neste domingo, e graças a velocidade de seus jovens atacantes. Com a habilidade de Douglas Coutinho, 20 anos, e belo gol Marcelo, 22 (o outro foi de Hernani), o time paranaense bateu o Vitória na Arena da Baixada, por 2 a 0, e voltou a triunfar após mais de um mês. No lado do Vitória, o desespero: o time fica na lanterna do campeonato, com apenas 18 pontos.

Por sua vez, o Atlético-PR vai a 28 pontos, na 11ª posição, abrindo sete pontos da zona de rebaixamento - e oito do Coritiba, seu principal rival. Motivação necessária para a próxima rodada, na qual o Furacão encara o líder Cruzeiro no Mineirão. Já o Vitória volta ao Barradão para encarar o Fluminense - ambos abrem a rodada da próxima quarta-feira às 19h30.


Fases do jogo: O jogo foi de uma tranquilidade surpreendente para o Atlético-PR, que estava em péssima fase. Desde o início da partida o time dominou as ações, com o Vitória perdido em campo. Demorou, porém, para entender que a bola aérea não era o caminho, e sim o toque de bola. Até que Bady entendeu e, de primeira, colocou Marcelo para correr nas costas da zaga do rival. O atacante avançou por todo o campo de ataque sozinho e só tocou na saída de Fernández. 

A partir daí, o Vitória tentou se soltar, mas acabou abrindo mais ainda a defesa. Sem força ofensiva, forçou o goleiro Weverton a fazer apenas uma boa defesa em todo o jogo. O Atlético perdeu boas chances, até que Hernani arriscou de muito longe. Rasteira, a bola confundiu o goleiro do Vitória, que aceitou. Não houve reação do Vitória, que apenas esperou o apito final para voltar a ser o lanterna do Brasileiro. Melhor para o Furacão, que volta a vencer.

O melhor: Marcelo - Tentando voltar a ótima fase de 2013, o atacante não só mostrou categoria para marcar seu gol como foi o principal responsável pela criação de jogadas do Furacão, principalmente puxando contra-ataques depois do placar aberto. 

O pior: Juan - Levou um baile de Marcelo pela esquerda da defesa do Vitória e, no ataque, nada foi criado pela esquerda. Como capitão do Vitória, esperava-se mais do lateral.

Chave do jogo: A velocidade do ataque do Atlético. A zaga do Vitória, formada pelos lentos Luiz Gustavo e Kadu, não teve resposta. Se não fosse Dellatorre errar gol na cara de Fernández, o Atlético teria construído o triunfo com mais facilidade.

Toque dos técnicos: Ney Franco tentou, mas nenhuma substituição que fez deu resultado ao Vitória. No 1° tempo, perdeu Escudero com nova contusão muscular. Willie entrou e só apareceu ao levar cartão amarelo; no intervalo, colocou Edno e, na primeira bola que recebeu, furou, para depois nada fazer.

Para lembrar: O Vitória volta a ser o lanterna após uma rodada fora da última posição. Na última rodada, quando ganhou do Internacional e quebrou jejum de seis jogos, ultrapassou o Criciúma. Como os catarinenses bateram o Goiás, os baianos se complicaram novamente.

É a primeira vitória do Atlético pelo Brasileiro em casa desde a volta da torcida à Arena da Baixada. O time ficou sem receber público desde a briga entre torcedores do clube e do Vasco, em Joinville, na última rodada do Brasileiro de 2013.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 VITÓRIA

Data e horário: 14 de setembro de 2014, domingo, às 18h30h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Cartões amarelos: José Welison, aos 7 min. do 1°t, Willie, aos 7 min. do 2°t (VIT); Willian Rocha, aos 44 min. do 2°t (CAP)
Gols: Marcelo, aos 29 min. do 1°t, Hernani, aos 26 min. do 2°t (CAP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mario Sérgio, Cleberson, Gustavo Schiavolin e Willian Rocha; Deivid, Hernani, Bady e Dellatorre (Mosquito, aos 11 min. do 2°t); Marcelo (Paulinho Dias, aos 38 min. do 2°t) e Douglas Coutinho (Sidcley, aos 27 min. do 2°t)
Técnico: Claudinei Oliveira
 
VITÓRIA: Júnio Fernández; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison (Edno, no intervalo), Luis Cáceres (Beltrán, aos 33 min. do 2°t), Escudero (Willie, aos 40 min. do 2°t) e Rycharlison; Marcinho e Dinei
Técnico: Ney Franco

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES