Após ser Jogador do Ano, Haaland recebe prêmio de melhor jogador da Europa

O jogador, aos 23 anos, balançou as redes por 52 vezes, além de somar a tríplice coroa ao Manchester City.

Haaland recebe prêmio de melhor jogador da Europa | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erling Haaland foi premiado como o melhor jogador da Europa pela UEFA. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (31), no Fórum Grimaldi, em Mônaco, durante o sorteio que definiu a fase de grupos da Champions League. Ao lado do norueguês, concorreram ao prêmio Kevin De Bruyne, do Man City, e Messi, do Inter Miami, mas disputou pelo PSG.

A temporada do atacante do Manchester City se torna assustadora. O jogador, aos 23 anos, balançou as redes por 52 vezes, além de somar a tríplice coroa ao clube inglês, onde inclui a conquista da Champions League em 2022. Na competição, o atleta marcou 12 gols em 11 jogos. Para a Premier League, Haaland, em 35 jogos fez 36 gols.

“Ganhei a Tríplice Coroa com 23 anos. Estou vivendo o sonho. Fazer isso com meus companheiros de time é especial. Estou feliz e me dá muita motivação para continuar trabalhando para conseguir os troféus. E este aqui (de melhor jogador da Europa) também é especial”, disse Haaland.

Haaland recebe prêmio de melhor jogador da Europa (Foto: Reprodução/Nicolas Tucat/AFP)Melhor jogadora da Europa

Por sua vez, no cenário feminino, Bonmatí alcançou o título de campeã na Copa do Mundo Feminina 2023 e conquistou igualmente o troféu da Champions League Feminina 2022/23, além do campeonato da La Liga Feminina na mesma temporada.

Leia Mais

Melhor treinado da Europa

Os melhores treinadores de ambas as modalidades também foram premiados. No campo masculino, Pep Guardiola, do Manchester City, levou a honraria. No lado feminino, Sarina Wiegman, a técnica da seleção da Inglaterra que foi vice-campeã mundial, recebeu o prêmio.

Melhor jogador da Premier League

Haaland foi premiado como melhor jogador da Premier League da temporada 22/23 pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA). Como artilheiro do torneio, o jogador competiu com De Bruyne e Stones, do City. Além disso, Odegaard e Saka, do Arsenal, juntamente com Kane, ex-Tottenham (agora no Bayern de Munique).

Haaland foi premiado como melhor jogador da Premier League da temporada 22/23 (Foto: Reprodução/Getty Images)Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES