Após suspensão, Flamengo estuda rescisão do contrato de Guerrero

Jogador foi suspenso por uma no pela Fifa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paolo Guerrero segue com futuro incerto no Flamengo. Com a suspensão de um ano por doping dada pela Fifa ao atacante , o clube ainda não se decidiu sobre o que será feito, mas estuda uma suspensão de contrato, prevista na Lei Pelé.  O fato de o atacante receber R$ 2,5 milhões em luvas pode pesar na decisão. 

Além da suspensão, a Lei fala renovação automática de contrato pelo tempo em que o atleta ficará impedido de atuar pelo clube. Resumindo: caso a punição seja mantida e Guerrero fique um ano longe dos gramados, seu contrato seria suspenso durante este período e, automaticamente, poderia ser ampliado por mais uma temporada.

O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de agosto de 2018. O jogador ainda recebe luvas de R$ 2,5 milhões referentes a sua contratação, em 2015. Em contrato e no balancete trimestral do Fla, as luvas aparecem como direitos de imagem.

Após a punição, Guerrero e seus advogados recorrerão da decisão à Fifa e, caso ela seja mantida, o caminho será a Corte Arbitral do Esporte. O Flamengo acompanha o caso e continuará estudando a melhor decisão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES