Após susto inicial, Botafogo vence o Guaraní-PAR de virada no Engenhão

Botafogo segue com vantagem para o jogo de volta na próxima quarta-feira, dia 09, no Paraguai

Tiquinho Soares, de pênalti, marca o gol da virada do Botafogo | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Botafogo testou o coração dos seus torcedores na primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana, realizado nesta quarta-feira, 02, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Jogando inicialmente sem o artilheiro Tiquinho Soares, o alvinegro carioca sofreu um gol logo no comecinho da partida, antes dos 3 minutos, com Romeo Benítez.

Mas após as substituições no intervalo da partida, o clube da estrela solitária voltou mais ligado e virou o jogo, marcando com Hugo, em um belo chute de fora da área, aos 19 minutos, e aos 44 minutos o artilheiro Tiquinho Soares, cobrando pênalti, sacramentou o resultado, Botafogo 2, Guaraní 1.

Com o resultado, o Botafogo leva a vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, 09, em Assunção, no Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. Antes disso, o Botafogo encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Mineirão, no domingo, dia 06, pelo Brasileirão, buscando ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança da competição, que atualmente é de 12 pontos à frente do 2º colocado.

O JOGO

O técnico Bruno Lage resolveu poupar o seu artilheiro Tiquinho Soares e também o goleiro Lucas Perry para o duelo contra o Guaraní, e começou o jogo com Janderson no ataque e Gatito Fernandes no gol. Logo nos minutos iniciais o time foi surpreendido com jogada iniciada por Raúl Cáceres, que tocou para Moreira pela direita, que cruzou na área, a bola cruzou toca da defesa e chegou limpa para Romeu Benítez apenas empurrar para o fundo das redes de Gatito. Guaraní 1, Botafogo 0.

Mesmo após o susto inicial, o Botafogo demorou a se ligar no jogo e foi bastante ameaçado pelo Guaraní ao longo do 1º tempo da partida. Tanto que Santander marcou mais um, após um belo domínio, ele girou e tocou de cobertura, mas para a felicidade da torcida botafoguense, o jogador estava adiantado e o gol foi anulado.

O Botafogo ameaçou pouco no primeiro tempo, mas chegou bem quando Di Placido cruzou bem, mas Eduardo não alcançou a bola, que cruzou toda a área. Outra boa chance do Botafogo na etapa inicial foi em chute de fora da área com Marlon Freitas, que acertou o travessão.

Para a etapa final, o técnico Bruno Lage voltou do intervalo com Tiquinho Soares, Segovinha e Philipe Sampaio. A entrada de Segovinha para enfrentar o seu ex-clube acelerou o jogo, e com Tiquinho como referência no ataque, fez o alvinegro voltar mais criativo e muito mais ofensivo. E chegando à virada com Hugo e Tiquinho.

O primeiro gol saiu em um chute belíssimo de fora da área, de Hugo, que aproveitou uma sobra após escanteio e emendou para o gol de fora da área, golaço. Após o gol, o Botafogo, que já vinha causando perigo para o Guaraní, continuou intenso buscando a virada. Já no finalzinho da partida Junior Santos foi derrubado na área e Tiquinho Soares bateu com categoria para decretar o 2 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES