Após tesoura por trás, Palmeiras pode ficar até 20 dias sem Scarpa

Meia tentou treinar na quinta-feira, mas pode ficar fora por até três semanas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras não só não terá Gustavo Scarpa no domingo, diante da Ferroviária, em Araraquara, como poderá perdê-lo por até três semanas. O meia se tornou desfalque em função de uma entorse no tornozelo esquerdo, fruto de uma tesoura que levou por trás na vitória de segunda-feira sobre o Bragantino.

Depois de ser ausência nos primeiros trabalhos da semana para tratamento, o jogador chegou a fazer um teste funcional na última quinta-feira, mas não suportou as dores no tornozelo e saiu de campo quando a imprensa já havia deixado a Academia de Futebol.

Scarpa sofreu uma entorse no tornozelo e no joelho após forte entrada por trás, no primeiro tempo da partida contra o Bragantino, no Pacaembu. Ele ainda permaneceu em campo à base de medicamento, mas foi sacado pela comissão técnica na etapa final.

Crédito: César Greco / Palmeiras

Na quinta-feira pela manhã, depois de abandonar o treino, o meia foi submetido a novos exames médicos. Devido a uma inflamação na articulação, suspeitou-se que pudesse haver a necessidade de um procedimento cirúrgico, o que não se confirmou. De qualquer forma, ele só deverá voltar a jogar daqui a duas ou três semanas.

Também na partida contra o Bragantino, Borja recebeu uma forte entrada. O centroavante, que passou por artroscopia no ano passado, se reapresentou com o joelho inchado e igualmente perdeu os primeiros treinos da semana em preparação para o duelo com a Ferroviária.

Palmeiras fará queixa à FPF

Em comum, os dois lances não tiveram punição ao jogador adversário. Por esse motivo, a diretoria do Palmeiras formalizará nova reclamação ao departamento de arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

O clube já tinha se queixado depois da vitória sobre o Oeste, em Barueri, ocasião em que o árbitro nem sequer falta marcou depois de um pé alto no zagueiro Edu Dracena. No mesmo jogo, o atacante Deyverson e o lateral-esquerdo Victor Luis levaram cotoveladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES