Após tropeços em casa, Givanildo Oliveira deixa comando do Ceará

Equipe empatou com o Luverdense na última sexta-feira (16)

A campanha irregular do Ceará no começo da Série B do Campeonato Brasileiro custou caro ao técnico Givanildo Oliveira. Após empate em casa contra o Luverdense, na última sexta-feira, por 1 a 1, ele teve sua saída do comando da equipe anunciada pela diretoria.

Em seu site oficial, o clube comunicou a decisão de dispensar os trabalhos do treinador. Junto a Givanildo, o auxiliar Wellington Vero também deixou o clube de Fortaleza.

Givanildo Oliveira (Crédito: Reprodução)
Givanildo Oliveira (Crédito: Reprodução)

O treinador havia assumido o elenco alvinegro em fevereiro, substituindo Gilmar dal Pozzo, que caiu após a eliminação do time na Copa do Brasil, perdendo para o Boavista-RJ. O experiente comandante levou o clube ao título cearense, no último mês de maio.

Em oito rodadas da segunda divisão nacional, o Ceará somou nove pontos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, ocupando o meio da classificação. Uma derrota para o Santa Cruz e um empate com o Luverdense, ambos em casa, foram os resultados que levaram à queda do técnico.

O próximo compromisso do time na Série B é na terça-feira, fora de casa, diante do Vila Nova. Os goianos fazem boa campanha, ocupando o G-4 da competição nacional.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com