Após vandalismo, aeroporto prepara esquema para desembarque do Timão

A concessionária já adiantou que o desembarque corintiano não se dará pelos terminais de passageiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a confusão e quebra-quebra dos torcedores durante o embarque da delegação corintiana rumo ao Mundial de Clubes, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos informou nesta sexta-feira que está planejando um esquema especial para o desembarque da equipe na próxima terça-feira.

De acordo com a concessionária, o esquema contará com a presença da FAB (Força Aérea Brasileira), Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Federal, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Receita Federal, a Prefeitura e a Guarda Municipal de Guarulhos.

A concessionária já adiantou que o desembarque corintiano não se dará pelos terminais de passageiros, não havendo possibilidade de contato com os jogadores no saguão do aeroporto. A estratégia é comum em situações que podem ter grande aglomeração no local.

O embarque do Corinthians para o Mundial de Clubes, realizado na madrugada do dia 4, terminou em confusão e quebra-quebra. O embarque reuniu aproximadamente 12 mil corintianos.

Para conter os torcedores, a polícia teve que usar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha. Em resposta, os torcedores jogaram pedras e garrafas de cerveja nos policiais, latas de lixo, arremessaram carrinhos de bagagem e quebraram carros que estavam estacionados no setor de desembarque. Eles também quebraram câmeras de segurança do aeroporto e placas de sinalização. Ao menos quatro pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar.

Na oportunidade, um capitão da PM que pediu para não ser identificado, afirmou que a confusão foi agravada porque o ônibus do Corinthians não seguiu o esquema que havia sido traçado pela PM e pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em conjunto com a concessionária do aeroporto, e o clube.

Porém, o Corinthians divulgou uma nota oficial negando que tenha alterado o esquema especial para o embarque.

O Corinthians enfrenta o Chelsea no próximo domingo, às 8h30, em Yokohama, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES