Time do Santos cogita desistir de amistoso contra o Barça no Brasil

Por conta disso, o segundo amistoso entre os clubes, que estava previsto para ocorrer entre julho e setembro deste ano no Brasil, deve ser “cancelado”

Avalie a matéria:
Barça x Santos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a goleada sofrida por 8 a 0 diante do Barcelona, da Espanha, a diretoria do Santos pretende evitar mais vexames da equipe santista contra os espanhóis. Por conta disso, o segundo amistoso entre os clubes, que estava previsto para ocorrer entre julho e setembro deste ano no Brasil, deve ser "cancelado" por opção da cúpula alvinegra.

O Comitê de Gestão do Santos alega que, por contrato, o amistoso do Brasil não é obrigatório. Se não bastasse, além de evitar um novo vexame contra o Barça caso a partida não aconteça, o clube ainda terá o direito de receber dos espanhóis 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões). Os dois amistosos fazem parte do acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência de Neymar para a Espanha.

?O jogo de Barcelona pelo contrato era obrigatório. O jogo do Brasil, o Santos tem que fazer uma análise. É um jogo que não temos a obrigação de ser realizado. Nós temos a garantia do dinheiro. No Brasil, vamos pensar com calma, mas a gente sempre teve a preocupação de garantir os 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), com a possibilidade de não existir o amistoso?, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

?Se o Santos não puder fazer esse amistoso, o Santos fica com o dinheiro, é a garantia de contrato que temos?, completou.

A torcida santista quer esquecer os dois últimos encontros entre Santos e Barcelona. Além da goleada por 8 a 0 na última sexta-feira, em duelo que valeu o troféu Joan Gamper, no Campo Nou, o time da Vila Belmiro já trazia na memória a goleada por 4 a 0 no Mundial de Clubes da Fifa, do Japão, em 2011.

Odílio Rodrigues reconhece que a qualidade tática e técnica de Santos e Barcelona é incomparável. No entanto, o dirigente pede calma para não atrapalhar o time no clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.

?Temos que pensar bem no que falamos, mas dá para falar que a diferença tática e individual das equipes é muito grande. Se não reconhecermos isso, fica difícil de analisar o jogo. Com tranquilidade, vamos pensar com calma e dar tranquilidade, pois temos um jogo importante na quarta-feira. Não falar nada e evitar aborrecimentos?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES