Após vice no Mineiro, Cruzeiro demite o técnico Nicolás Larcamón

Treinador não resiste à derrota na final do Campeonato Mineiro e deixa o clube após quatro meses

Após vice no Mineiro, Cruzeiro demite o técnico Nicolás Larcamón | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A era Nicolás Larcamón no Cruzeiro chegou ao fim. O treinador argentino, de 39 anos, foi dispensado pela administração de Ronaldo Fenômeno nesta segunda-feira. O clube mineiro agora está em busca de um substituto imediato e ágil. 

SITUAÇÃO COMPLICADA APÓS PERDER FINAL: A situação de Larcamón se deteriorou após a derrota por 3 a 1, de virada, na final do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético-MG. Além disso, o treinador já havia sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Contudo, não foram apenas os resultados que pesaram contra ele. 

AUXILIARES TAMBÉM DESLIGADOS: O Cruzeiro também anunciou o desligamento dos auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, do analista de desempenho Miguelangel Leopardi e do preparador físico Juan Cruz Monaco. Todos eles chegaram junto com Larcamón. 

"Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais", escreveu o clube mineiro no comunicado.

QUARTA MUDANÇA DE TREINADOR EM UM ANO: Questionamentos internos, tanto de atletas quanto de membros da equipe técnica, começaram a minar a autoridade do treinador. No domingo, ele também foi alvo de xingamentos, sendo chamado de "burro" pela torcida. Diante desse cenário, a diretoria do Cruzeiro avaliou a situação e concluiu que a melhor decisão seria efetuar a troca de comando. Essa é a quarta mudança de treinador em um ano no clube.  

COMANDOU A EQUIPE EM 14 JOGOS: No total, Larcamón esteve à frente do Cruzeiro em 14 jogos, conquistando sete vitórias, quatro empates e sofrendo três derrotas, resultando em um aproveitamento de 59,5%. Sua demissão ocorre na semana que antecede o segundo jogo pela Sul-Americana, contra o Alianza (Colômbia), e a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrentará o Botafogo no Mineirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES