Após vitória Suada, Fla se vê forte para semifinal da Sul-Americana

Flamengo venceu o Fluminense em jogo realizado nesta quarta

A partida da noite de quarta-feira (1), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana foi, no mínino, eletrizante. Flamengo e Fluminense lutavam pela vaga na semifinal, e o Tricolor abriu 3 a 1 no placar. Com dois gols no segundo tempo, o rubro-negro empatou e avançou na competição continental. Após a partida, comemoração de um lado e sentimento de orgulho apesar do resultado do outro.

Em entrevista coletiva depois do empate, Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, elogiou jogadores e também reconheceu que levou um susto como Fluminense, que abriu o placar no jogo da Sul-Americana logo aos dois minutos. "O Fluminense nos surpreendeu com o gol rápido. Precisamos buscar alternativas. E apostei em Vinicius para fortalecer na frente. Os clássicos são muito intensos. Sabíamos que poderíamos buscar o jogo, mas um gol a dois minutos surpreende muito", disse Rueda.


Ele ainda reconheceu a qualidade na bola aérea do adversário: "O primeiro gol foi com falta sobre o Arão. No segundo, a mesma coisa. Mas o futebol é assim. O Fluminense é forte no aéreo". A resposta do Flamengo também veio com jogadas aéreas. "Depois também fizemos em jogada aérea. Fomos muito nobres e muito dedicados para chegar ao resultado", falou o treinador.

Do lado do Fluminense, os gols saíram com Lucas e Renato Chaves, que marcou dois. Pelo Flamengo, bola na rede para Diego, Felipe Vizeu e Willian Arão. O terceiro gols, aos 38 minutos, foi comemorado. "Arão é muito dedicado, mas ele, que foi impreciso em alguns lances, nos brindou com um gol e a classificação".

Para Rueda, o clássico das quartas de final e todo o sufoco da partida do Maracanã farão bem ao Flamengo na competição continental. "Os clássicos são um torneio a parte. A intensidade, a história e o respeito fazem com que o Flamengo jogue com muita intensidade. Essa série contra o Fluminense, que tem um grupo muito forte, nos fortalece para a próxima fase também".

Fonte: Ig
logomarca do portal meionorte..com