Após vitória Suada, Fla se vê forte para semifinal da Sul-Americana

Flamengo venceu o Fluminense em jogo realizado nesta quarta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida da noite de quarta-feira (1), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana foi, no mínino, eletrizante. Flamengo e Fluminense lutavam pela vaga na semifinal, e o Tricolor abriu 3 a 1 no placar. Com dois gols no segundo tempo, o rubro-negro empatou e avançou na competição continental. Após a partida, comemoração de um lado e sentimento de orgulho apesar do resultado do outro.

Em entrevista coletiva depois do empate, Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, elogiou jogadores e também reconheceu que levou um susto como Fluminense, que abriu o placar no jogo da Sul-Americana logo aos dois minutos. "O Fluminense nos surpreendeu com o gol rápido. Precisamos buscar alternativas. E apostei em Vinicius para fortalecer na frente. Os clássicos são muito intensos. Sabíamos que poderíamos buscar o jogo, mas um gol a dois minutos surpreende muito", disse Rueda.

Ele ainda reconheceu a qualidade na bola aérea do adversário: "O primeiro gol foi com falta sobre o Arão. No segundo, a mesma coisa. Mas o futebol é assim. O Fluminense é forte no aéreo". A resposta do Flamengo também veio com jogadas aéreas. "Depois também fizemos em jogada aérea. Fomos muito nobres e muito dedicados para chegar ao resultado", falou o treinador.

Do lado do Fluminense, os gols saíram com Lucas e Renato Chaves, que marcou dois. Pelo Flamengo, bola na rede para Diego, Felipe Vizeu e Willian Arão. O terceiro gols, aos 38 minutos, foi comemorado. "Arão é muito dedicado, mas ele, que foi impreciso em alguns lances, nos brindou com um gol e a classificação".

Para Rueda, o clássico das quartas de final e todo o sufoco da partida do Maracanã farão bem ao Flamengo na competição continental. "Os clássicos são um torneio a parte. A intensidade, a história e o respeito fazem com que o Flamengo jogue com muita intensidade. Essa série contra o Fluminense, que tem um grupo muito forte, nos fortalece para a próxima fase também".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES