Após vitória, Tite mantém cautela e fala em fugir do “bloco do fundo”

Técnico do Corinthians diz que Brasileiro, tecnicamente, é mais difícil do que a Libertadores.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cinco últimos colocados no Campeonato Brasileiro ainda vão jogar nesta quinta-feira. Por isso, o técnico Tite não se ilude com as duas vitórias seguidas do Corinthians e mantém como seu objetivo principal na competição abrir vantagem da zona de rebaixamento, mesmo com a conquista da Taça Libertadores deste ano na bagagem.

Com 11 pontos, o Corinthians ocupa a 13ª colocação. O Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, tem quatro a menos. Na próxima rodada, o time enfrentará a Portuguesa, que tem oito pontos e, no momento, é um adversário direto do Timão nos planos de Tite.

- Pelo nível do campeonato, nosso objetivo é sair do bloco do fundo. Onde o time vai chegar? Não sei. Mas quanto mais rapidamente fizer isso, vou ter condições de dizer. Falar qualquer coisa diferente disso seria enganar o torcedor ou ser vaidoso demais. Estamos muito distante dos primeiros colocados - analisou Tite.

O fato de ter conseguido vencer o Flamengo por 3 a 0, no Engenhão, não o faz pensar de forma diferente. Para ele, uma atuação como essa, fora de casa, contra um adversário de tradição, não significa que se repetirá na rodada seguinte.

- Quando você está próximo da zona de rebaixamento, a preocupação com o erro é sempre maior. Se você leva um gol, vira um Deus nos acuda. Já disse que o Brasileiro, tecnicamente, é mais difícil do que a Libertadores - afirmou Tite.

No momento, assim com o outros clubes, o Corinthians vive uma fase de saída de chegada de jogadores. Tite perdeu o zagueiro Leandro Castán, o meia Alex e o atacante William. Chegaram o peruano Guerrero e o argentino Martínez.

- Vivemos uma reestruturação e o time vai oscilar. A gente espera que não seja muito e isso é sinônimo de uma boa equipe. As saídas aconteceram por opção dos atletas e, em alguns casos, também de seus empresários. Gostaria de trazer mais peças, mas vamos remontar a equipe e os jogadores que chegaram vão contribuir. Aceleraremos isso nos treinamentos - disse o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES