Apresentado pelo Anzhi, R. Carlos reclama da pressão no Timão

Disse que Ronaldo tem o direito de descansar depois de tudo o que o companheiro fez para o futebol

Avalie a matéria:
Roberto Carlos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral Roberto Carlos foi apresentado oficialmente neste domingo como jogador do Anzhi Makhachkala, clube da primeira divisão do Campeonato Russo. Em Ancara, capital da Turquia - local onde o clube realiza pré-temporada para a temporada que começará em março -, o jogador afirmou que deixou o Corinthians devido as ameaças que recebeu da torcida após a eliminação precoce na Copa Libertadores.

O pentacampeão mundial declarou que chegou a pensar em seguir os passos de Ronaldo e se aposentar do futebol. "Eu realmente pensei sobre isso. Futebol existe para trazer alegria às pessoas, mas quando a porta do seu carro é aberta para ameaçar sua família por causa do futebol é horrível. Então eu ponderei sobre se vale a pena continuar jogando futebol após isso", disse o jogador ao site oficial do clube.

Sobre a aposentadoria de Ronaldo, o lateral esquerdo afirmou que o Melhor Jogador do Mundo por três oportunidades tinha o direito de descansar depois de tudo o que o companheiro fez para o futebol mundial. Roberto Carlos ainda afirmou que conversou com o ex-companheiro do Corinthians para levá-lo ao clube russo.

"Eu conversei com ele, porque ele tem apenas 34, mas ele já terminou a sua carreira. Afinal, depois do que fez para o futebol mundial, ele tinha o direito de parar, tinha o direito de se dedicar à família. Tanto mais porque, nessa idade, muitos jogadores se aposentam. Como o Zidane, por exemplo. Ronaldo é como um irmão para mim e talvez um dia eu vou realmente chamá-lo para jogar no Anzhi", explicou o jogador.

Depois de afirmar que encerraria a carreira no Corinthians, Roberto Carlos disse que pretende jogar mais duas ou três temporadas e, aí sim, pendurar as chuteiras. "Eu pretendo jogar até 40, 41 anos. O Anzhi realmente será o meu último clube".

O jogador acertou com um clube de médio para pequeno porte da Rússia, por isso, espera que sua presença ajuda o Anzhi a ficar conhecido no cenário do futebol. "Quando estava na Turquia, eu seguia de perto o futebol russo. Agora o meu desejo se tornou realidade. Acho que minha chegada é importante para o clube", finalizou o jogador, 37 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES