Árbitro cai em simulação e marca pênalti para o Azulão na Série B

Gilberto Rodrigues Castro Júnior não percebe que Danilo Bueno, do São Caetano, sequer foi encostado por zagueiro do Mecão e assinala penalidade

Avalie a matéria:
Árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior marca pênalti contra o América-RN | Reprodução SporTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O América-RN venceu o São Caetano por 2 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 18ª rodada do Brasileiro da Série B. Mas para conseguir o triunfo o time potiguar precisou superar um erro de arbitragem no gol de empate do Azulão. Quando o jogo estava 1 a 0 para os donos da casa, Danilo Bueno, que sequer foi tocado na jogada, simulou uma penalidade, que foi cobrada e convertida por Jael.

O Lance aconteceu aos 24 minutos da primeiro etapa, apesar das imagens comprovarem o contrário, o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior não teve dúvida ao marcar o pênalti. Os jogadores do América-RN, indignados, cercaram o juiz e reclamaram muito. O pênalti foi cobrado deixando a partida empatada por 1 a 1. No segundo tempo, aos 33 minutos, Vinícius Pacheco fez bom cruzamento pela e Tiago Adan subiu livre para cabecear e marcar o gol da vitória para o time potigar.

O Mecão, que não vencia há seis rodadas, chegou aos 18 pontos, e subiu para a 17ª posição, mas ainda está na zona de rebaixamento. Já o Azulão, que sofreu a quarta derrota consecutiva, é o 18º colocado, com 16 pontos.

No fechamento do primeiro turno, na terça-feira, o América-RN encara o Oeste em Itápolis, às 19h30, enquanto o São Caetano recebe o ASA-AL no Anacleto Campanella, às 21h50.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES