Árbitro do Fla-Flu não volta a apitar no Campeonato Brasileiro 2016

Juiz é punico após confusão no Fla-Flu

Independentemente do julgamento no STJD, o árbitro Sandro Meira Ricci não voltará a apitar no Brasileiro neste ano após a confusão no Fla-Flu. A diretoria da CBF já decidiu internamente aceitar a recomendação da comissão independente que analisa a arbitragem de afastá-lo até o final do ano.

A decisão da confederação não será divulgada por enquanto porque há um julgamento em curso no tribunal esportivo que vai apurar sua omissão de informações na súmula. Além disso, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, disse, nesta sesta-feira, que o caso é responsabilidade da corregedoria de arbitragem.

O árbitro Sandro Meira Ricci (Crédito: Divulgação)
O árbitro Sandro Meira Ricci (Crédito: Divulgação)

Mas, pela estrutura jurídica, a diretoria da entidade tem a prerrogativa de aceitar a sugestão da comissão independente e afastar o árbitro. Os procedimentos na corregedoria e no STJD vão determinar se a punição será maior. Certo é que ele não apita mais esse ano tanto que viajou para India para atuar em torneio por lá.

A decisão da diretoria da CBF é alinhada com posição do próprio presidente da comissão de arbitragem da CBF, Marcos Marinho. Ele fez críticas à atuação de Sandro Meira Ricci :alegou que a demora do trio de arbitragem foi incorreta e provocou as desconfianças que cercaram a partida.


Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com