Árbitro é agredido por jogador e deixa partida em ambulância

O responsável foi levado a uma delegacia e liberado em seguida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um incidente violento marcou o futebol da Argentina neste ultimo domingo (16). Desta vez, durante a final do Torneio Anual Classificatório da Liga Posadeña (uma organização regional da província de Misiones) entre o time do Club Mitre, da cidade de Posadas, e o time do Sporting, de San Pipó, o árbitro Gabriel Cortínez foi agredido bruscamente pelo jogador Luis Angel Maciel fazendo com que o arbitro precisasse deixar o campo em uma ambulância.

O incidente aconteceu já no final do segundo tempo da partida entre as equipes, exatamente quando o Mitre vencia por 3 a 1. Nos acréscimos, Cortínez deu cartão amarelo a Matías Benítez, do Sporting. O jogador já tinha amarelo e acabou expulso. Foi aí que Luis Angel Maciel, seu companheiro de equipe, perdeu o controle e sem nem mesmo dirigir uma unica palavra ao árbitro, atacou-o com socos, deixando Cortínez inconciente e caido no gramado com a boca ensanguentada.

De acordo com o jornal argentino Olé, foram 50 minutos de espera até que uma ambulância chegasse ao estádio para o atendimento. Cortínez então foi colocado em uma maca e levado a um hospital próximo.

“Olhei o cronômetro e faltava um minuto e meio. Aí eu recebi esse golpe que me deixou desacordado”, disse Cortínez, dizendo-se triste com o incidente. “Eu estava contente com a partida”, completou.

Diante da agressão, a partida foi suspensa por um dos assistentes de arbitragem. Luis Angel Maciel, o responsável pela agressão, foi levado a uma delegacia e liberado poucas horas depois. O Tribunal de Penas da Liga Posadeña deve se manifestar ainda nesta segunda-feira (17), a respeito do incidente do jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES