Árbitro suspenso pela CBF apita semifinal na Vila Belmiro

Neymar recebeu amarelo de José Henrique de Carvalho por dar um chapéu em Chicão com o jogo paralizado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Afastado de competições organizadas pela CBF por um mês, o árbitro José Henrique de Carvalho foi nomeado nesta quinta-feira para apitar o duelo entre Santos e São Paulo, domingo na Vila Belmiro, pela volta das semifinais do Campeonato Paulista. O mediador da partida será auxiliado por Celso Barbos de Oliveira e Giovani Cesar Canzian.

José Henrique de Carvalho foi responsável por duas arbitragens polêmicas este ano. Na última delas, no duelo entre Atlético-MG e Chapecoense pela Copa do Brasil, recebeu uma suspensão de 30 dias da CBF por "omissão no aspecto disciplinar", segundo a entidade.

Na ocasião, o zagueiro Rodrigo cometeu uma falta dura no atacante Obina nos primeiros minutos de partida. O jogador atleticano sofreu uma lesão séria no tornozelo esquerdo, deixou o campo de maca e ficará três meses fora dos campos; já o atleta da Chapecoense sequer recebeu cartão amarelo no lance.

Antes do confronto entre mineiros e catarinense, José Henrique de Carvalho havia sido questionado pela atuação em um clássico justamente na Vila Belmiro, entre Santos e Corinthians. Derrotado por 2 a 1, o time da capital se queixou por "inversão de faltas" e "erro nos cartões", de acordo com o presidente Andrés Sanchez. Já o técnico Mano Menezes sugeriu que o apitador não teve "personalidade".

Outro ponto criticado por Andres e Mano foi o fato de o meia Paulo Henrique Ganso ter dado uma entrada dura em Ronaldo nos segundos iniciais do clássico paulista e sequer ter recebido o amarelo. Na saída de campo, o jogador santista admitiu à rádio Eldorado/ESPN ter dado a pancada intencionalmente para intimidar o pentacampeão mundial. O juiz, porém, não recebeu sanções da Federação Paulista de Futebol (FPF) e foi elogiado nesta quinta.

"O José Henrique está em condições para apitar e aparece muito bem psicologicamente", disse o Coronel Marinho, chefe do departamento de arbitragem da FPF, em entrevista à Rádio Globo. "Temos confiança no árbitro", emendou.

À parte das polêmicas de José Henrique de Carvalho, o Santos pode jogar até por uma derrota por um gol de diferença na Vila Belmiro para avançar. O time praiano, que liderou a primeira fase do Paulista, venceu o confronto de ida por 3 a 2 no Morumbi.

Santo André x Prudente

A decisão do outro finalista do Paulista será apitada no Estádio Bruno José Daniel por Rodrigo Braghetto, que terá Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves. Na ida, em Presidente Prudente, o Santo André derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES