Arena Kite Brasil terá etapa na praia do Itaqui em Luís Correia

Arena Kite Brasil terá etapa na praia do Itaqui em Luís Correia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bons e fortes ventos trazem de volta ao litoral piauiense o Arena Kite Brasil, competição de kitesurf que vale como etapa do Campeonato Brasileiro de Kite e garante duas vagas para o Mundial de Kite PKRA. O evento, apresentado pela Chevrolet, acontece dias 16 e 17 de agosto, na Praia do Itaqui, em Luís Correia. O Arena Kite Brasil está inserido no Festival das Emoções, que conta com mais sete modalidades esportivas.

É o segundo ano que o Arena é realizado no Piauí, sendo que em 2013, aconteceu em Barra Grande e teve a participação dos principais nomes do esporte no Brasil. Pedro Fontenele, um dos organizadores, explica que em 2014 a disputa será ainda mais acirrada, pela quantidade de participantes e nível dos competidores. "A repercussão positiva do Arena realizado em 2013 foi muito boa e despertou o interesse de mais atletas de todo Brasil, que virão disputar o evento", comenta. As condições climáticas da Praia de Itaqui, que fica localizada ao lado da Praia do Coqueiro, é ideal para as manobras, com ventos fortes e uma maré agitada.


Os atletas vão duelar na categoria Freestyle, a mais competitiva e exigente do kitesurf. São esperados os principais atletas brasileiros que competem profissionalmente, incluindo os campeões cearenses Set Teixiera, Estefânia Rosa, Dionéia Vieira e Eudázio da Silva, a catarinense Samy Marins e os piauienses Heliard, Alexandre "Índio" e Hélio "Cabrinha". Pedro Fontenele explica que são das praias cearenses que saem os principais nomes do kitesurf no Brasil. "O Ceará é considerado a meca kite.


O Estado exporta campeões para competições internacionais e os melhores marcarão presença no Arena, mas também teremos piauienses e nomes fortes de outros estados na disputa, incluindo atletas do Sul", revela Fontenele. O evento terá premiação de R$ 15 mil dividido entre os primeiros colocados na categorias masculina e feminina. As inscrições podem ser feitas no site do Festival das Emoções - www.festivaldasemocoes.com.br ou dia 15 no local do evento.

O Arena Kite Brasil terá supervisão da Associação Brasileira de Kitesurf – ABK e Associação Piauiense de Kitesurf – APK e coordenação da Signature, LSE e Prime. O Festival das Emoções é realizado pelo Sebrae/PI, Prefeituras de Parnaíba e Luís Correia, Fecomércio e Sistema FIEPI. Patrocínio: Chevrolet.



Fotos: David Carvalho/Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES