Arena Corinthians terá reforço policial

Por causa de pandemia, Dérbi será sem público, mas autoridades temem deslocamentos

Avalie a matéria:
Arena Corinthians não poderá receber público no Dérbi | Bruno Cassucci
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de São Paulo pretende atuar com cerca de 100 policiais no entorno da Arena Corinthians, em Itaquera, onde nesta quarta-feira o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, a primeira da retomada do torneio após a paralisação por causa da pandemia de Covid-19. Informações do site GloboEsportes.com

A partida, às 21h30 (de Brasília) terá transmissão da Globo, do Sportv e do Premiere.

Arena Corinthians não poderá receber público no Dérbi

O efetivo estará no local para dispersar eventuais aglomerações de torcedores que possam se deslocar até o estádio, apesar da proibição de público.

Mais sobre o clássico:

Haverá monitoramento e policiamento reforçado também nas estações do metrô que atendem a região de Itaquera. Para evitar confrontos, o comando da polícia se reuniu nesta semana com lideranças das principais torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras para que eles não estimulem a ida de torcedores à Arena.

O GloboEsporte.com faz nesta terça-feira, a partir das 19h, uma live do Dérbi. Cássio Barco apresenta o bate-papo, com comentários de PVC, Bruno Cassucci (setorista do Corinthians) e Fabricio Crepaldi (setorista do Palmeiras).

Órgãos como as subprefeituras da região e a vigilância sanitária também farão operações para evitar a presença de ambulantes e fiscalizar o funcionamento de bares, que têm horário restrito para abrir na cidade.

– Como é algo novo e não temos a certeza do que pode acontecer no entorno, vamos trabalhar de forma preventiva – afirmou o Tenente Coronel Ricardo Xavier, comandante do 2º Batalhão de Choque, responsável pela segurança de eventos esportivos em São Paulo.

Dentro do estádio, porém, a expectativa é de calmaria. O efetivo será o mínimo para a realização do jogo, com seis policiais.

Em casa, o Corinthians precisa vencer para manter as chances de classificação no Paulista. O time de Tiago Nunes é o terceiro colocado do Grupo D, com 11 pontos, cinco a menos do que o Guarani, a duas rodadas do fim da primeira fase. O Palmeiras é o segundo do Grupo B, com 19 pontos, três a mais do que o Novorizontino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES