Arena Kite Brasil reúne grande público na Praia do Itaqui e premia cearenses

Arena Kite Brasil reúne grande público na Praia do Itaqui e premia cearenses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo dia do Arena Kite Brasil, em Luís Correia (PI), os ventos vieram mais fortes e as pipas voaram desde cedo, colorindo a Praia do Itaqui e acirrando a disputa nas finais da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kite, na categoria freestyle. Os cearenses mais uma vez levaram a melhor e conquistaram o pódio no masculino e feminino.

O mar "flat" (sem ondas) equilibrou a disputa das finais e levou ao pódio quem ousou nas manobras. O cearense Carlos Mário - o "BB", 16, levou a melhor e conquistou o primeiro lugar, seguido por Tomás Teixeira, Ivanildo Fernandes e Gabriel Santos. No feminino, a atual campeã brasileira, Dionéia Vieira (CE), consegui realizar excelentes manobras como 313, Blind Judge e Front to Blind, conquistando o título da etapa piauiense, deixando Estefânia Rosa com o segundo lugar.

A catarinense Samy Marins ficou em terceiro e Bruna Veras, de Barra Grande (PI), em quarto. O campeão da primeira etapa do Arena Kite Brasil, Carlos Mário, falou sobre a conquista do primeiro lugar e acredita que as condições do mar e vento ajudaram no seu resultado.

"Eu fiquei um pouco nervoso no início, mesmo já conhecendo todos os competidores, pelo nível alto dessa etapa, que estava bastante forte. O mar flat e os ventos médios me ajudaram a manobrar bem. Não esperava ganhar, mas dei o meu melhor e consegui conquistar o título. Estou muito feliz com o resultado", declarou.

A campeã, Dionéia Vieira, ficou feliz com a conquista e destaca o bom resultado da final, disputado com Estefânia Rosa, como fruto de esforço e tranquilidade.

"Estou muito feliz por conquistar essa etapa, que é uma das melhores do Brasileiro e ganhar a final disputando com a Estefânia, que é uma competidora muito forte e experiente, me deixa ainda mais feliz. Me esforcei bastante para realizar baterias bem executadas e procurei ter tranquilidade na hora de fazer as manobras. Agora é treinar para as próximas etapas e conseguir bons resultados" disse Dionéia.

Para Augusto Sampaio, presidente da ABK (Associação Brasileira de Kite), a etapa piauiense foi muito bem organizada e os atletas apresentaram um nível competitivo excelente. Ele explica que os ventos médios foram ideais para nivelar a apresentação dos atletas e deixar a disputa mais acirrada.

"Ventos muito fortes podem atrapalhar na realização das manobras, então tivemos uma velocidade boa para apresentação do freestyle, onde é possível fazer um pouso melhor e nesse caso, conta mais a habilidade de manobras no ar", explica Sampaio.

O resultado final da competição aconteceu por "single elimination", onde todos competem entre si e os juízes indicam através de notas os campeões. A Signature, coordenadora do evento, a pedido dos atletas e aproveitando a praia cheia, organizou uma competição de "Big Air" para encerrar o Arena. Foi um momento de vibração em que o público aplaudiu os melhores saltos. Nessa categoria, ganha quem voa mais alto e fica mais tempo no ar.

O resultado ficou assim: Carlos Madson (CE) em primeiro, Heliard “Cabrinha” (PI) em segundo, e Davi Morais (CE) e Gerlano Torres (CE) em terceiro e quarto. Entre as mulheres, as irmãs Brena Veras e Bruna Veras, conquistaram os dois primeiros lugares no pódio, seguidas de Mariana Veras, todas de Barra Grande (PI).

MARCAS PARCERIAS REALIZARAM AÇÕES NO EVENTO

Durante os dois dias do Arena, a movimentação na Pousada Itaqui era grande, mostrando o interesse do público da região e principalmente dos turistas, pela competição. O Sebrae-PI, um dos apoiadores do evento, esteve presente com um box divulgando o potencial turístico da Rota das Emoções, roteiro que inclui Maranhão, Piauí e Ceará; do Festival das Emoções, que acontece em outubro, além de passar informações pontuais sobre as ações da instituição e tirar dúvidas.

A Chevrolet, patrocinadora do evento e marca que apresentou a festa oficial no sábado (Sunrise), levou os seus principais lançamentos de carros e exibiu na entrada da pousada e espaço da premiação. Outras marcas parceiras também fizeram ações promocionais, como Gokite e Greenish, que presenteou os vencedores.

SUNRISE

No sábado à noite aconteceu a festa oficial do Arena, a Sunrise, na Pousada Coqueiro Beach, reunindo um grande público que curtiu até o sol nascer. Com um visual incrível do lugar e uma energia contagiante, a balada teve shows da banda Ambrosyah e dos DJs Davi Fernandez e Germano Nottingham. Foi o momento de confraternização dos atletas e interação deles com o público. Pedro Fontenele, José Cláudio Claudino e Landerson Carvalho, todos da Signature, ficaram satisfeitos e falaram do sucesso da segunda edição do evento no Piauí.

“Tudo correu como planejado e o Arena foi um sucesso tanto com a participação dos melhores nomes do freestyle no Brasil, como de público. Este ano foi uma sequência da repercussão positiva do que realizamos em 2013 e já confirma a volta do evento para 2015. Fechamos boas parcerias e recebemos incentivos importantes para que tudo acontecesse. Estamos felizes com o resultado”, declarou Fontenele.

RESULTADO FINAL – ARENA KITE BRASIL 2014 (ETAPA PIAUÍ)

FREESTYLE MASCULINO:

1º - Carlos Márcio “BB” (CE)

2º - Tomás Teixeira (CE)

3º - Ivanildo Fernandes (CE)

4º - Gabriel Santos (CE)

FREESTYLE FEMININO

1º - Dionéia Vieira (CE)

2º - Estefânia Rosa (CE)

3º - Samy Marins (SC)

4º - Bruna Veras (PI)

BIG AIR MASCULINO

1º - Carlos Madson “Romário” (PI)

2º - Heliard “Cabrinha” (PI)

3º - Davi Morais (CE)

4º - Gerlano Torres (CE)

BIG AIR FEMININO

1º - Brena Veras (PI)

2º - Bruna Veras (PI)

3º - Mariana Veras (PI)

O Arena Kite Brasil teve a supervisão da Associação Brasileira de Kitesurf – ABK e Associação Piauiense de Kitesurf – APK; coordenação da Signature e Prime; apoio do Sebrae/PI, Prefeitura de Parnaíba, Prefeitura de Luís Correia, Fecomércio e Sistema FIEP; patrocínio de Chevrolet, Greenish, Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach e Rede Locações.










Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES