Argentina fica a um jogo de recorde mundial de invencibilidade após goleada

A partida foi a última dos argentinos antes da Copa do Mundo e aproximou os comandados de Lionel Scaloni de um recorde entre seleções

Argentina fica a um jogo de recorde mundial de invencibilidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com grande atuação de Di María e Messi, a Argentina venceu os Emirados Árabes Unidos nesta quarta-feira (16) por 5 a 0. A partida foi a última dos argentinos antes da Copa do Mundo e aproximou os comandados de Lionel Scaloni de um recorde entre seleções: o de maior invencibilidade.

Com mais um triunfo, a Argentina soma agora 36 jogos seguidos sem derrota -a última foi para o Brasil, nas semifinais da Copa América de 2019, no Mineirão. O recorde pertence à seleção italiana, que ficou 37 partidas sem perder entre 2018 e 2021.

Argentina fica a um jogo de recorde mundial de invencibilidade após goleada

De quebra, a Argentina já é dona da segunda melhor marca entre seleções, tendo superado os 35 jogos sem perder da seleção brasileira (entre 1993 e 1996) e da Espanha (entre 2007 e 2009).

A invencibilidade da seleção argentina conta com 25 vitórias e 11 empates em jogos válidos por Eliminatórias Sul-americanas, Copa América, amistosos e a Finalíssima.

A Argentina tem a chance de igualar a marca dos italianos na próxima terça-feira (22), quando estreia na Copa do Mundo. Os argentinos enfrentam a Arábia Saudita às 7h (de Brasília). O jogo é válido pelo Grupo C, que ainda conta com México e Polônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES