Argentina tem 63% de risco de ficar de fora da Copa do Mundo

Argentinos têm que vencer o Equador em Quito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Argentina empatou em 0 a 0 com o Peru no jogo de ontem e sua situação está cada vez mais complicada para conseguir a vaga na Copa do Mundo. Por conta disso, a pressão da equipe para a rodada final das eliminatórias contra o Equador na altitude de Quito é cada vez maior.

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), nossos hermanos têm 63% de chance de ficar fora do Mundial, terminando assim no quinto lugar das eliminatórias. Número esse que está causando o desespero nos torcedores. Mas como a tabela está bem enrolada, os argentinos podem ir à repescagem mesmo com uma derrota.

Os hermanos mais otimistas podem se apegar a um fato: manter-se vivo na briga por uma vaga ainda depende apenas da própria Argentina pois uma vitória sobre o Equador, coloca o time ao menos no quinto lugar, independentemente de outros resultados. Mas o que os argentinos precisam para uma vaga direta? A classificação está na mão do Brasil?

    •    Se vencer o Equador

Uma vitória simples contra o Equador leva a Argentina ao menos para o quinto lugar, na zona de repescagem da Copa do Mundo, que será disputada contra a Nova Zelândia. No entanto, o resultado ainda pode colocar os argentinos direto no Mundial. Para isso, precisa torcer por ao menos uma dessas combinações:

    1.    Chile empatar ou perder para o Brasil, na Arena Palmeiras

    2.    Peru e Colômbia empatarem, em Lima

    3.    Peru vence a Colômbia, mas por um saldo menor que o da Argentina contra o Equador (ex: Argentina 2 a 0, e Peru 1 a 0).

    •    Se empatar com o Equador

Com um empate, a Argentina iria aos 26 pontos e, no máximo, conseguiria uma vaga na repescagem. Para isso, precisa que dois resultados de três possíveis aconteçam:

    1.    Peru perder para a Colômbia, em Lima

    2.    Paraguai não vencer a Venezuela, em Assunção

    3.    Chile perder por mais de um gol para o Brasil

Se dois desses resultados não acontecerem, a Argentina fica fora da Copa do Mundo com um empate.

    •    Se perder para o Equador

A Argentina tem chances de ficar na quinta colocação, a zona da repescagem, até mesmo se for derrotada diante do Equador. Para isso, precisa de outros dois resultados combinados: uma derrota do Peru por maior diferença de gols do que o seu próprio revés e um empate ou derrota do Paraguai diante da Venezuela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES