Argentino marca no fim e Atlético-MG bate a Ponte Preta

Com isso, o Atlético-MG somou seus três primeiros pontos na competição e ainda quebrou um tabu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG não quis saber de dar boas-vindas na volta da Ponte Preta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Campinas, o time mineiro contou com um gol do argentino Escudero, aos 45min do 2º tempo, para vencer a partida por 1 a 0. Com isso, o Atlético-MG somou seus três primeiros pontos na competição e ainda quebrou um tabu - foi a primeira vez que o time bateu a Ponte fora de casa em jogos oficiais.

O jogo até começou quente - o primeiro lance de perigo veio aos 4min e aconteceu após uma cobrança de escanteio: Somália cabeceou na área e deu trabalho para o goleiro Giovanni. Mas era o Atlético-MG que tinha mais consistência e por isso criou duas boas chances de gol: aos 6min, Réver ficou livre após cruzamento e chutou para fora. Aos 10min, Bernard acertou um chute perigoso e por pouco não superou Lauro.

Depois disso, a partida ficou mais equilibrada e a Ponte também chegou perto de abrir o placar: aos 16min, Somália entrou na área e driblou Lauro, mas seu chute foi barrado por Richarlyson. As respostas da equipe mineira vieram com André, mas só no final do primeiro tempo: aos 42min, ele cabeceou perto do gol. Já aos 46min o centroavante tabelou com Mancini e chutou forte, mas Lauro defendeu.

Nem Ponte e nem Atlético voltaram bem do intervalo. Os times demoraram para criar boas jogadas, por isso Kleina e Cuca começaram a fazer substituições. Até que, aos 18min, um lance polêmico aconteceu: Leonardo Silva falhou na área, e Roger tentou encobrí-lo. Não conseguiu e a bola ainda sobrou para Renê Junior, que teve seu chute travado. Depois, Roger partiu para a reclamação, alegando que a bola teria tocado na mão do zagueiro atleticano.

O Atlético-MG não quis saber da polêmica e melhorou na partida. Tanto que, aos 39min, Richarlyson arriscou de muito longe e por pouco não conseguiu abrir o placar. A bola até foi desviada por Lauro, mas ainda resvalou no travessão. A pressão foi tamanha que resultou em gol aos 45min, quando Escudero aproveitou sobra na área e cabeceou para o fundo do gol.

Ficha técnica

PONTE PRETA 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Gols

ATLÉTICO-MG:

Escudero, aos 45min do 2º tempo

PONTE PRETA: Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália (Renê Jr.) e Enrico (André Dias); Tony (Nadson) e Roger

Treinador: Gilson Kleina

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense (Leonardo Silva), Bernard, Danilinho e Mancini (Escudero); André

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Ferron, Cicinho e Renê Júnior

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, Réver, Richarlyson, Dudu Cearense, Bernard



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES