Arsenal aceita oferta do City por Sánchez de 60 milhões de libras

Sánchez entrará em campo na noite desta quinta-feira com o Chile

O Arsenal, enfim, aceitou a proposta do Manchester City por Alexis Sánchez, segundo informa o jornal “Daily Mirror” na manhã desta quinta-feira (31). No último dia da janela de transferências da Europa, o atacante chileno foi vendido por 60 milhões de libras (cerca de R$ 243 milhões), após a primeira proposta de 50 milhões de libras (cerca de R$ 202,5 milhões) ter sido rejeitada na quarta-feira pelos Gunners.

Conforme o diário britânico, os Citizens vão desembolsar 55 milhões de libras e mais 5 milhões de libras em complementos, o que foi considerado aceitável pelo Arsenal. Mas o clube londrino está esperando que o Monaco aceite a oferta de 90 milhões de libras pelo ponta esquerda Thomas Lemar, de 21 anos, para dizer o sim final ao City.

O técnico Pep Guardiola colocou Sánchez como alvo prioritário desde que aceitou assumir o comando do City, em 2016. Os dois trabalharam juntos no Barcelona. No entanto, o clube nunca conseguiu convencer o Arsenal a negociar o chileno. O técnico Arséne Wenger queria que o jovem atacante Raheem Sterling fosse incluído no acordo, mas essa ideia não foi aceitada por Guardiola, segundo o "Daily Mirror".

Sánchez entrará em campo na noite desta quinta-feira com a seleção do Chile contra o Paraguai, às 19h30 de Brasília, no Estádio Monumental, em Santiago. A equipe chilena está na quarta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americana para Copa de 2018, com 23 pontos.


Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com