Arsenal oficializa contratação de astro do Chelsea e salário impressiona

Na atual janela de transferências, o time já concluiu a negociação do volante Kanté com o Al-Ittihad e espera fazer o mesmo com outros jogadores.

Arsenal oficializa contratação de astro do Chelsea e salário impressiona | Reprodução/Bryn Lennon/
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Arsenal oficializou nesta quarta-feira (21), a contratação do meia-atacante Kai Havertz, do Chelsea. De acordo com o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, e o site The Athletic, essa transferência está estimada entre 60 e 65 milhões de libras (equivalente a R$ 396,8 milhões). Ambas as partes acertam os detalhes finais.

Segundo as informações divulgadas pela imprensa, os clubes ainda estão concluindo os aspectos contratuais da transferência. O jogador já chegou a um acordo com o Arsenal e em breve passará por exames médicos. Vale destacar que o atleta possuía contrato com o Chelsea até junho de 2025, impactando diretamente nas negociações.

Arsenal oficializa contratação de astro do Chelsea e salário impressiona (Foto: Reprodução/Richard Callis/MB Media/GettyImages)Kai Havertz, que foi revelado pelo Bayer Leverkusen e atuou pelo clube até 2020, passou as últimas três temporadas no Chelsea. Sua transferência para o clube inglês foi concluída na época por um valor de 90 milhões de libras. Desde então, o meia-atacante participou de 139 partidas pelo time inglês, anotando 32 gols e contribuindo com 13 assistências.

Na última temporada do Campeonato Inglês, o Chelsea encerrou sua participação em uma modesta 12ª posição, distante da zona de classificação para competições continentais. Como resultado da colocação na tabela, o clube se viu obrigado a reduzir custos para a temporada 2023/24.

Durante a atual janela de transferências, o time já concluiu a negociação do volante Kanté com o Al-Ittihad e espera fazer o mesmo com o zagueiro Koulibaly e o goleiro Mendy. Por outro lado, na terça-feira (20), o Chelsea oficializou a contratação do atacante Nkunku, proveniente do RB Leipzig.

Clubes miram jogadores expressivos na atual janela de transferências

Após o término da temporada 2022/23, o foco no futebol europeu agora se volta para a chegada da janela de transferências em julho. Muitos jogadores de destaque aguardam ansiosamente o fim de seus contratos com suas equipes atuais. Os clubes já deram início às suas movimentações milionárias em busca desses talentos com destinos ainda incertos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES