Arturo Vidal sofre lesão séria e desfalca o Athletico até o final do ano

Volante estava defendendo a sua seleção pelas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa de 2026

Arturo Vidal volante da seleção chilena e do Athletico-PR | Foto: Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arturo Vidal, volante da seleção chilena e do Athletico-PR, sofreu uma lesão no meniscal no joelho e não atua mais na temporada. Os exames apontam que será preciso uma cirurgia e com isso não volta a defender o clube paranaense, o volante tem contrato até dezembro de 2023. O veterano de 36 anos, sendo um dos líderes da equipe chilena, não tem previsão de retorno.

Jogando na Colômbia, acabou se lesionando no empate com a seleção local, na última terça-feira (12). Em questão contratual, Vidal e Athletico devem renovar o contrato para o volante conseguir tratar a lesão sofrida por sua seleção. O atleta que chegou na janela de transferência para o Curitiba, após não conseguir se firmar atuando pelo Flamengo.

Arturo chegou ao Brasil na temporada de 2022, fazendo parte do elenco campeão do Flamengo, da Libertadores da América e Copa do Brasil. Em 2023, não conseguiu se firmar na equipe de Sampaoli, na qual foi campeão com a seleção do Chile da Copa América em 2015/2016. A transferência para o furacão, foi uma oportunidade de mercado e o atleta continuar atuando.

Vidal era um dos pontos fortes no meio-campo do furacão ao lado de Fernandinho, desde quando chegou foi titular. O volante não tem data de retorno aos gramados, não está descartado uma possível aposentadoria do atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES