Às vésperas da Copa, Seleção celebra uma temporada amena de “europeus”

Diferentemente das Confederações, quando nomes como Oscar chegaram a disputar mais de 80 jogos antes do torneio, comissão técnica tem grupo mais “desc

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo no primeiro dia de trabalho da seleção brasileira para a Copa do Mundo, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira, foi questionado em diversas oportunidades sobre o desgaste dos jogadores para o início da preparação. Porém, o comandante saiu com a seguinte frase:

- Nenhum dos nossos jogadores excedeu o número de 60 partidas na temporada.

E o coordenador tinha razão. Oscar, do Chelsea, por exemplo, entrou em campo na temporada 2013-2014 em 58 oportunidades. Foi quem mais atuou do grupo que também estava na Copa das Confederações. Antes do torneio de 2013, o meia do Chelsea havia disputado 83 jogos.

Neymar também atuou mais antes de se apresentar para as Confederações. O craque do Barcelona participou de 58 partidas. Agora, antes de se apresentar para o Mundial, ele disputou 53 jogos. Porém, vale lembrar que Neymar ficou no estaleiro por duas vezes e desfalcou o Barcelona em várias partidas.

Quem menos entrou em campo foi o goleiro Julio César. Preterido pelo técnico Harry Redknapp no Queens Park Rangers, o jogador precisou trocar de clube para chegar em forma à Copa do Mundo. Atuou apenas 15 vezes antes do torneio.

Além de Oscar, Neymar e Julio César, outros cinco titulares também atuaram menos na atual temporada do que antes das Confederações, e chegam à Copa, teoricamente, mais "descansados": Daniel Alves, David Luiz, Paulinho, Fred e Hulk.

Nesta terça-feira, os jogadores da seleção brasileira seguem a rotina de exames médicos. Os atletas só vão trabalhar no campo da Granja Comary na próxima quarta-feira. As próximas atividades serão em tempo integral.

Antes de estrear na Copa, no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, o Brasil fará dois amistosos de preparação. No dia 3, o rival será o Panamá, em Goiânia. Três dias depois, o time canarinho vai enfrentar a Sérvia, em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES