Assis confirma a aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho

Partidas de despedida serão realizadas após a Copa do Mundo

Nesta terça-feira (16), o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis, anunciou a aposentadoria do craque, eleito melhor do mundo em 2005. O staff do agora ex-jogador planeja uma série de partidas de despedida para Ronaldinho logo após a Copa do Mundo. 

"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira", disse Assis ao Jornal O Globo. 

Ronaldinho jogou em 2015 pelo Fluminense  (Crédito: Reprodução )
Ronaldinho jogou em 2015 pelo Fluminense (Crédito: Reprodução )

O Fluminense foi o último clube que Ronaldinho defendeu na carreira. A passagem em 2015 foi curta e durou apenas dois meses e meio. Desde então, ele vem participando de jogos amadores de exibição, algo que continuará fazendo após os eventos festivos para marcar sua aposentadoria.

O anúncio de Assis põe fim há uma novela que se arrastava desde a saída do Fluminense. Em diversas ocasiões, Ronaldinho falou sobre aposentadoria e jogos de despedida. Mas sempre com ressalvas e dizendo que tinha algumas propostas.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com