Conheça os mais absurdos “frangos” de goleiros na história do futebol

O goleiro leva um ‘frango’ quando ele falha absurdamente. E claro, dependendo do contexto, isso pode marcar até mais do que um título no currículo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As retrospectivas do futebol sempre são produzidas com base nos gols mais bonitos, em campeões, nos jogadores que se destacaram, nas defesas mais bonitas dos goleiros e em tudo que teve de bom na temporada. Mas nesse meio, nem tudo são flores.

Popularizado com “Frango” no mundo do futebol, a expressão é usada  para quando o goleiro leva um gol que dava para ter sido evitado facilmente. O goleiro leva um ‘frango’ quando ele falha absurdamente. E claro, dependendo do contexto, isso pode marcar até mais do que um título no currículo. 

Um dos grandes exemplos no futebol brasileiro, e que ficou marcado na memória dos torcedores, é o goleiro Alex Muralha, que em sua passagem pelo Flamengo como titular, deixou a desejar com péssimas atuações e ‘frangos’. Evidentemente que não podemos deixar de falar do seu passado sem citar seu presente: ele brilhou na classificação do Coritiba à semifinal do segundo turno do Paranaense. 

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro operou dois milagres quando o Coxa vencia por 1 a 0. Em uma, salvou em uma finalização à queima roupa de Jenison. Em outra, pegou no ângulo uma cobrança de Itaqui. 

Diante disso, selecionamos aqui alguns dos lances pelo futebol mundo à fora, dos mais engraçados e hilários frangos da história. 

Assista:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES