Associação de jogadores de futebol cancela greve na Espanha

A decisão foi tomada hoje após um acordo hoje entre o sindicato

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

associação de jogadores de futebol da Espanha (AFE, na sigla em espanhol) anunciou hoje que não convocará a greve prevista para o próximo final de semana em todas as categorias do futebol do país.

A decisão foi tomada hoje após um acordo hoje entre o sindicato, o Conselho Superior de Esportes, a Federação Espanhola de Futebol e a Liga de Futebol Profissional.

O secretário de Estado para o Esporte espanhol, Jaime Lissavetzky, anunciou o acordo alcançado após quase duas horas de reunião com todas as partes.

O documento permitirá o pagamento da dívida da temporada passada com os jogadores da terceira divisão espanhola (4,1 milhões de euros) e aumentar o fundo de garantia salarial desta categoria de 300 mil euros para um milhão de euros.

O Conselho Superior de Esportes se comprometeu a modificar um decreto sobre apostas para que a Federação Espanhola de Futebol obtenha fundos "para cobrir necessidades do futebol não profissional", o que garantirá o pagamento de um milhão de euros da dívida com os jogadores da terceira divisão.

A quantidade restante será garantida pela Federação Espanhola de Futebol, que também acordou com a AFE um calendário de pagamentos para liquidar a dívida que mantém com o sindicato, calculada em 6,8 milhões de euros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES