Astros do futebol participam de novo vídeo da Fifa e OMS

Organização Mundial da Saúde agradece apoio do mundo do futebol na luta contra proliferação do vírus Covid-19

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a coletiva diária da Organização Mundial da Saúde nesta segunda-feira, o presidente da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, agradeceu o forte apoio da Fifa e do mundo do futebol em geral no combate à pandemia do novo coronavírus.

A OMS também divulgou um novo vídeo feito em parceira com a Fifa com imagens de estrelas do futebol mundial, como Messi e Alisson, trazendo precauções e medidas contra a proliferação do Covid-19.

Informações pelo site GloboEsportes.com

Ao todo, 28 jogadores e ex-jogadores, incluindo também atletas do futebol feminino como a francesa Laura Georges e a chinesa Sun Wen, participaram do vídeo chamado de "Cinco passos para chutar o coronavírus", que será postado pelos respectivos atletas e em 13 línguas diferentes.

- Há menos de seis meses, a OMS e a Fifa assinaram um acordo para trabalhar juntos para promover a saúde através do futebol. Não sabíamos então o que sabemos agora - que um novo vírus surgiria e paralisaria muitas partes da sociedade, incluindo o futebol - afirmou Tedros.

- Mas nossa colaboração se tornou ainda mais importante nesses tempos difíceis. De fato, nos deu a oportunidade de trabalhar juntos mais de perto do que imaginávamos. O futebol pode atingir milhões de pessoas, especialmente pessoas mais jovens, que as autoridades de saúde pública não podem - completou Tedros, que agradeceu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES