Atacante Adriano já tem a 7ª média com 14 gols na história do São Paulo Futebol Clube

Adriano acumula 14 gols em 22 partidas (média de 0,636) desde que chegou ao clube

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos poucos, Adriano vai deixando sua marca na hist?ria do S?o Paulo. Principal atacante do clube na atualidade, o jogador ficou com a s?tima melhor m?dia de gols da hist?ria do time do Morumbi depois de balan?ar as redes duas vezes no cl?ssico contra o Palmeiras, no ?ltimo domingo, pela primeira semifinal do Campeonato Paulista.

Adriano acumula 14 gols em 22 partidas (m?dia de 0,636) desde que chegou ao clube. A melhor m?dia da hist?ria do S?o Paulo pertence a Friedenreich, craque do in?cio do s?culo passado, com 66 gols em 81 jogos (0,814). Na seq??ncia, aparece Lu?s Fabiano, que joga atualmente no Sevilla, da Espanha, e vem sendo convocado com regularidade para a Sele??o Brasileira, com 118 gols em 160 jogos (0,737).

Tamb?m est?o na frente de Adriano outros quatro ex-jogadores do S?o Paulo: Fria?a (0,727), Le?nidas da Silva (0,663), Luizinho (0,656) e Dod? (0,645), que est? em atividade no Fluminense.

"O Adriano est? sendo decisivo. O benef?cio de ter um jogador como esse ? enorme. Ele est? gostando do nosso ambiente, ficando ? vontade e alcan?ando a identifica??o com a nossa torcida", explicou o t?cnico Muricy Ramalho, que n?o cont?m elogios ao atleta.

Com contrato at? 10 de julho, Adriano tem pouco menos de tr?s meses para melhorar seus n?meros e cravar de vez seu nome da hist?ria do S?o Paulo. Se depender dos ?ltimos jogos, o jogador vai aumentar sua m?dia, j? que marcou sete vezes nas ?ltimas seis apresenta?es.

A boa fase no S?o Paulo deixa Adriano em evid?ncia. O t?cnico Dunga j? fala em lev?-lo de volta ? Sele??o Brasileira para brigar pela camisa nove com o pr?prio Lu?s Fabiano. A Inter de Mil?o, dona de seus direitos federativos, tamb?m est? de olho no atacante, que pode at? ser uma valiosa moeda de troca na reabertura do mercado europeu para a temporada 2008/09.

"O Adriano tem evolu?do, est? crescendo muito no S?o Paulo. Teve uns probleminhas no in?cio, mas agora tomou rumo certo, e est? voltando a ser o Adriano que n?s conhecemos. Sem d?vida, se ele voltar a ser o Adriano que sempre foi ele ter? chances, pois ? um atleta de for?a, pot?ncia. ? um artilheiro", declarou o treinador da Sele??o, ao canal Sportv.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES