Atacante boliviano é o novo reforço do Fortaleza

Desde o dia 12 de agosto que o jogador vinha mantendo entendimentos com o Tricolor

Atacante boliviano é o novo reforço do Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s promessa de tr?s contrata?es, chegou ontem ? noite pelo menos uma, para defender o Fortaleza na S?rie B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Fierro, atacante que foi oferecido ao clube por um empres?rio, e veio para fazer exames e depois assinar contrato com o Le?o at? o final da competi??o nacional.

Desde o dia 12 de agosto que o jogador vinha mantendo entendimentos com o Tricolor para vir jogar no Brasil, embora o diretor de futebol do clube, Edilson Jos?, na data, n?o tenha confirmado nada.

Fierro veio acompanhado do seu empres?rio, mais conhecido como Mandala, que lan?ou logo as credenciais do seu atleta: ?? o tipo de jogador de que o Fortaleza est? precisando?, afirmou Mandala.

Fierro n?o fala portugu?s, mas entende muito das perguntas que lhe s?o feitas no idioma nacional: ?venho com muita gana para jogar futebol e vou mostrar ? minha ra?a ? torcida do Fortaleza. Sou um atacante de ?rea, de velocidade e for?a, mas jogo conforme o treinador me determinar?, disse ele, ap?s uma tradu??o improvisada no sagu?o do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Sua carreira come?ou no Blooming e depois teve seguimento no La Paz FC, clubes pelos quais ele afirma ter disputado duas Ta?as Libertadores de Am?rica. J? fez parte da Sele??o da Bol?via no Pan-Americano do Rio, em 2007. Mesmo jovem, com este curr?culo, ele pretende ser ?til ao clube rumo a uma arrancada na S?rie B.

Meio-campo

Estava prevista a chegada do meia Berg, do N?utico, mas o departamento de futebol do Tricolor esperou pelo jogador somente at? o meio-dia de ontem. Como n?o apareceu, n?o dever? vir. Os dirigentes do Le?o n?o confirmaram se outro meio-campista ser? contratado para a vaga de Berg.

Atualmente, dois meio-campistas tentam deixar boa impress?o para assinar contrato no Fortaleza. O primeiro ? Rodrigo Bras?lia e o segundo, Z? Eduardo. Pelo menos este ?ltimo tem deixado boa impress?o nos treinos.

Outro poss?vel refor?o ? o centroavante Pedro Henrique, que assinou o chamado ?contrato de gaveta?, ou seja, se aprovar, a supervis?o d? entrada na documenta??o na Federa??o Cearense de Futebol. Em caso negativo, o documento ? descartado. Mas, o atacante que estava no Cear? tem demonstrado qualidades como atacante, e j? ? conhecido do t?cnico Heriberto da Cunha. Enquanto isso, o time segue treinando em um clube privado de Bras?lia, para o jogo de amanh?, ?s 16 horas, contra o Gama. Ontem, seguiu o meia Raul para refor?ar a equipe e hoje viaja o zagueiro Rom?rio Mendes. A participa??o de Paulo Isidoro ainda ? incerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES